Com chances de acesso praticamente zeradas, o América recebe o Ituano, que luta contra o rebaixamento, nesta terça-feira (12), às 19h (de Brasília), pela 36ª rodada da
O Coelho chega à partida com chances ínfimas de acesso à elite. De acordo com números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do time mineiro disputar a Série A no ano que vem é inferior a 0,05%.
Ainda assim, a equipe comandada pelo técnico Lisca tem a Arena Independência como trunfo na Série B. Até aqui, são 17 jogos no estádio, com 11 vitórias, 6 empates e um aproveitamento superior aos 76% como mandante no torneio.
Do outro lado, o Ituano luta desesperadamente contra o rebaixamento à Série C do Brasil. Atualmente, ainda conforme o que projeta o departamento de matemática da UFMG, o time paulista, com 34 pontos e na 18ª colocação, carrega 94,7% de chance de ser rebaixado.
Para a partida,
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Marlon, com edema na coxa, segue fora. Nicolas será, novamente, o titular da posição, uma vez que Lisca tende a repetir a escalação inicial da partida contra o Amazonas, na última terça-feira (5).
Do outro lado, o técnico Chico Elias, do Ituano, não tem baixas inéditas e deve repetir o time que enfrentou o CRB, na última rodada.
América x Ituano
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Fer Elizari; Daniel Jr, Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca.
Provável Ituano
Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson. Técnico: Chico Elias.
Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Data e horário: terça-feira, 12 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília);
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS);
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB);
Árbitro de vídeo - VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) (ES)