Com gol do ex-cruzeirense Patrick Brey, o Botafogo-SP venceu o Brusque nesta terça-feira (5), no Estádio Augusto Bauer, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista marcou no fim e venceu por 1 a 0.
Agora, diante do triunfo fora de casa, o Botafogo-SP chegou aos 42 pontos e subiu para a 14ª colocação, ultrapassando o CRB e a Chapecoense. A equipe de Ribeirão Preto está há quatro pontos da Ponte Preta, 17ª colocada, que abre a zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Brusque, sem vencer há quatro jogos (quatro derrotas), estacionou nos 34 pontos e permaneceu na 19ª colocação da Segunda Divisão.
Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque, na próxima segunda-feira (11), às 21h (de Brasília), enfrenta o Paysandu, no Estádio da Curuzu. Do outro lado, o Botafogo-SP retorna aos gramados na próxima terça-feira (12), quando encara o Ceará, às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena NicNet.
O jogo, que envolveu duas equipes brigando contra o rebaixamento, foi muito disputado e, sobretudo, equilibrado. O Brusque, mandante, teve mais posse de bola (60%) e finalizou 15 vezes, sendo quatro desses chutes no alvo. Já o Botafogo-SP, em busca de afastar-se da zona perigosa da tabela, contou com 18 finalizações, porém acertou o gol adversário apenas cinco vezes.
O Botafogo-SP cravou o único gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo. Patrick Brey recebeu assistência de Alex Sandro e não perdeu a chance de balançar as redes de Georgemy.