A estreia do técnico Pepa, ex-Cruzeiro, no comando do
O resultado coloca o Rubro-Negro na quinta colocação da tabela de classificação, com 38 pontos. Com dois jogos a menos, o clube pernambucano está a quatro pontos do Vila Nova, primeiro integrante do G4.
O Avaí, por sua vez, estaciona nos 37 pontos e cai para a sexta colocação. Vale lembrar que o Ceará, que joga neste domingo (8), contra o Operário, tem 36 pontos e pode ultrapassar o Time da Raça.
Impressões sobre o Sport de Pepa
Ainda que seja muito cedo para definir algo sobre o trabalho de Pepa no Sport, dá para dizer que o time foi mais organizado e competitivo nesse sábado em relação aos jogos anteriores.
Apesar de atuar longe de seus domínios, o Leão foi evetivo quando teve oportunidades e permitiu poucas chances ao Avaí. As melhores jogadas do time catarinense saíram a partir de chutes de fora da área.
Isso teve um efeito prático: o Rubro-Negro saiu de campo sem ser vazado pela primeira vez depois de nove partidas. Com pouco tempo para trabalhar (três meses) até o fim da Série B, ter uma equipe sólida defensivamente parece ser um passo importante para o acesso.
Próximos jogos
O próximo jogo do Sport de Pepa é contra o CRB, na próxima quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela sétima rodada e está atrasada.
Já o Avaí terá quase uma semana para descansar. O Leão catarinense só voltará a campo na sexta (13), às 21h30, para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela 26ª rodada da Segundona.
Relato do jogo
Sport abre o placar!
O Sport abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Lucas Lima recebeu a bola pela direita e finalizou no travessão. Na sobra, Tití Ortiz chutou a bola para dentro da área, e Fabrício Domínguez se atirou para colocar ela para dentro.
Avaí fica a centímetros do empate
O gol de empate do Avaí quase saiu aos 18 minutos. Em cobrança de falta, Giovanni chutou forte e a bola passou a centímetros da trave direita de Caíque França.
Técnico Pepa fez sua estreia pelo Sport nesse sábado (7), contra o Avaí
De novo!
Aos 23, foi a vez de Marcos Vinícius levar perigo. O lateral-direito do Avaí carregou a bola para o meio, finalizou de fora da área e quase marcou.
João Paulo isola boa oportunidade
O Avaí criou a última chance de perigo do primeiro tempo aos 45 minutos. Vagner Love fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para João Paulo. O meia, porém, isolou.
Barletta amplia para o Sport!
Diante de um Avaí mais exposto no segundo tempo, o Sport aproveitou o espaço no contra-ataque. Aos 16 minutos, Felipe acionou Barletta pela esquerda, o atacante invadiu a área e finalizou para o fundo das redes.
Chrystian Barletta comemora segundo gol do Sport contra o Avaí
Avaí assusta de fora da área
Aos 32 minutos da etapa final, o Avaí voltou a assustar de fora da área. Natanael pegou a sobra do escanteio e chutou com perigo à esquerda de Caíque França.
Avaí 0 x 2 Sport
Avaí
César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio (Natanael); Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), João Paulo (Hygor) e Giovanni (Jean Lucas); Maurício Garcez (Pedrinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Wellington Silva), Tití Ortiz (Julián Fernández) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Gol
Fabricio Domínguez (13min1ºT) e Chrystian Barletta (16min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Giovanni e Willian Maranhão (Avaí); Allyson, Dalbert, Tití Ortiz e Felipinho (Sport)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de setembro de 2024 (sábado), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)