Ouvindo...

Vila Nova vence Sport, quebra tabu de 20 anos e cola no G4 da Série B

Em casa, time goiano aplicou 2 a 0 no concorrente direto na noite desta sexta-feira (16)

Rhuan, do Vila Nova, comemora gol contra o Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro

O tabu acabou. Depois de 20 anos, o Vila Nova venceu o Sport. Nesta sexta-feira (16), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube goiano bateu os comandados de Guto Ferreira por 2 a 0.

O Tigrão não conquistava um resultado positivo sobre o Leão da Ilha desde 2004. Na Série B daquele ano, venceu por 2 a 1.

O placar desta sexta também fez o time treinado por Luizinho Lopes colar novamente no G4 da Segundona, agora com 33 pontos. O Vila não vencia há cinco jogos na competição nacional, com duas derrotas e três empates.

O Sport, por sua vez, perdeu a chance de terminar a rodada dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Estacionado nos 32 pontos, o Rubro-Negro pernambucano ocupa a sexta colocação da tabela de classificação.

Próximos jogos

O Sport voltará a campo na próxima quinta-feira (22), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Já o Vila Nova visitará o Operário-PR, na terça-feira (20), às 21h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Os dois jogos valem pela 22ª rodada da Série B.

Relato da partida

Foi pênalti?

Logo aos cinco minutos de jogo, os jogadores do Vila Nova pediram pênalti ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, já que Igor Henrique caiu na área após dividida com Luciano Castán. O juiz mandou o jogo seguir.

Vila leva perigo

O Vila voltou a levar perigo aos 25 minutos do primeiro tempo. João Vitor cruzou na área e Igor Henrique cabeceou próximo à trave esquerda defendida por Caíque França.

Ficou no quase!

Os donos da casa assustaram de novo aos 27. Elias aproveitou cruzamento da esquerda, invadiu a área e finalizou com muito perigo à direita do gol adversário.

Sport perde gol incrível

O Sport fez sua primeira grande jogada somente aos 43 minutos. Após bela troca de passes, Lucas Lima deixou Fabricio Domínguez sozinho na cara do gol. O camisa 8, contudo, foi muito afoito à bola e isolou.

Quem não faz...

Toma. O Vila Nova abriu o placar dois minutos após a grande chance perdida por Domínguez. Elias recebeu de Todinho pela direita e cruzou na medida para Rhuan dar um carrinho para o fundo das redes.

Dênis Júnior salva o Vila

O time visitante veio para o segundo tempo impulsionado pela necessidade de empatar o jogo. Aos 2 minutos, Fabricio Domínguez finalizou cruzado e Dênis Júnior fez grande defesa para salvar o Tigre.

De novo!

Dênis foi obrigado a fazer outra boa defesa aos 19 da etapa final, quando Titi Ortíz bateu finalizou direto para o ângulo. O goleiro do time goiano espalmou para fora.

Vila nova amplia

O Vila Nova ampliou na falha do Sport, aos 31 minutos. Luciano Castán saiu jogando errado, Alesson roubou a bola e cruzou na área. Emerson Urso, que havia acabado de entrar no lugar de Igor Henrique, empurrou para dentro do gol.

Sport quase diminui

O Sport quase diminuiu aos 51 minutos da etapa final. Titi Ortíz cobrou falta no ângulo e Dênis Júnior fez grande defesa.

Leia também

Vila Nova 2 x 0 Sport

Vila Nova

Dênis Júnior; Elias, João Vitor, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Júnior Todinho (Apodi), Henrique Almeida e Alesson (Guilherme Lacerda). Técnico: Luizinho Lopes.

Sport

Caíque França; Di Plácido, Luciano Castán, Allyson e Igor Cariús (Dalbert); Felipe (Fabinho), Luciano (Lenny Lobato), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Wellington Silva (Titi Ortíz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.

Gols

Rhuan (45min1ºT) e Emerson Urso (31min2ºT), para o Vila Nova

Cartões amarelos

Alesson, Rhuan e Júnior Todinho (Vila Nova); Felipe (Sport)

Público: 4.807 pagantes
Renda: R$ 65.645,00
Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de agosto 2024 (sexta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio OBA, em Goiânia

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.