O goleiro Tadeu, de 32 anos, fez os dois gols do Goiás na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, na noite desta segunda-feira (12), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O jogo foi válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.
Ele falhou no gol de Aylon, do Vozão, mas depois marcou duas vezes, ambos de pênalti, para empatar e depois virar o placar. Houve duas reclamações do elenco do Ceará: dois toques de Tadeu na primeira cobrança, e no pênalti sobre Thiago Galhardo, no segundo.
O Ceará fez o seu gol aos 12 minutos, em uma falha de Tadeu. Matheus Bahia cruzou da esquerda, o goleiro não segurou e a bola sobrou para Aylon marcar.
A redenção de Tadeu foi aos 33 minutos da etapa inicial, e de maneira pouco usual para um goleiro. Ele pediu para bater o pênalti marcado após a bola bater no braço de Lourenço, em lance duvidoso.
A torcida chegou a vaiá-lo, resquício da falha no gol de Aylon, mas ele bateu com tranquilidade e depois nem comemorou, colocando a mão no peito pedindo desculpa por ter entregue um gol ao rival. Jogadores do Ceará reclamaram que Tadeu deu dois toques ao chutar, mas a arbitragem ignorou.
No finalzinho da partida, aos 52 minutos, David Ricardo dividiu a bola com Thiago Galhardo dentro da área, e o pênalti foi marcado. Tadeu cobrou de novo e garantiu a vitória do time da casa.
O Goiás chegou aos 28 pontos, pulando para o 9º lugar. O Ceará ficou nos 29 pontos, e está em sétimo, a quatro do América, quarto colocado e que fecha o G4 da Série B neste momento. O Santos lidera com 37 pontos.