Ouvindo...

América empata com Brusque e mantém jejum, mas entra no G4 da Série B

Equipes superaram um primeiro tempo ruim e criaram chances na Ressacada, mas pontaria foi decisiva no empate sem gol

Brusque e América não saíram do 0 a 0 nesta sexta-feira (2), em partida da 19ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Ressacada, em Florianópolis, as equipes se recuperaram de um primeiro tempo ruim, criaram oportunidades, mas pecaram na pontaria para balançar a rede.

Com o resultado, o Quadricolor vai a 19 pontos, mas segue como 18º na tabela. O América, por sua vez, chega a 30 pontos e assume a 3ª posição. O Coelho ainda pode perder três posições até o fim da rodada.

Esse é o 10º empate do Brusque e o 9º do América na Série B 2024. As equipes são líderes nesse quesito na competição. Além disso, a equipe americana amarga o quinto empate consecutivo, sendo três em 0 a 0.

Leia também

Próximos compromissos das equipes

O Brusque volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando visita o Mirassol na abertura do returno da Série B. No mesmo dia, o América enfrenta o Botafogo-SP em Belo Horizonte.

Na rodada seguinte, o Coelho visita o Novorizontino no dia 16 de agosto, enquanto a equipe catarinense recebe o Coritiba no dia 18.

Público praticamente nulo na Ressacada

O Brusque costuma mandar as partidas no Estádio Augusto Bauer, mas por conta de obras, os compromissos vêm acontecendo na capital catarinense, Florianópolis. O local escolhido é a Ressacada, que tem capacidade para mais de 17 mil torcedores.

Entretanto, a partida do Quadricolor contra o América teve presença de 48 pessoas, para renda de R$ 1.300. Esse foi o pior público da Série B 2024 até então.

Equipes longe do gol no primeiro tempo

A Ressacada presenciou 45 minutos de um futebol muito fraco por parte de Brusque e América. Os goleiros Matheus Nogueira e Elias praticamente não sujaram os uniformes, já que grande parte dos duelos começava e acabava no meio-campo.

O Brusque até flertou mais com o gol, mas falhava na pontaria e pouco assustou a meta americana. Do outro lado, o Coelho cometeu muitos erros ainda na intermediária e desperdiçou boas escapadas, inclusive em situações de maioridade numérica.

Jogo ganha ânimo e chances começam a aparecer

As entradas de Elizari e Thauan Willians no América, ainda no intervalo, deixaram o time mais aberto e ofensivo. O Coelho se aproximou do gol e começou a construir jogadas mais eficientes, por mais que ainda falhava no momento decisivo.

Por outro lado, a defesa americana ficou mais exposta, ponto que foi percebido pelo Brusque. Os mandantes aceleraram jogadas de contra-ataque e deixaram o começo do segundo tempo como uma “trocação franca”.

Pontaria ruim mantém o placar zerado

Apesar das chances criadas, ambas as equipes falharam muito na hora de balançar a rede. O Brusque teve mais volume de jogo e tentou muitas jogadas em escanteio, mas não teve a mesma eficiência do América, que chegou a acertar a trave.

Mesmo com as melhoras no desempenho, o marcador seguiu inalterado até o apito final na Ressacada.

Brusque 0x0 América

Brusque

Matheus Nogueira; Pivô (Cristovam), Éverton Alemão, Walace, Ianson e Diego Mathias (Luiz Henrique); Rodolfo, Marcos Serrato e Jhemerson (Dentinho); Paulinho Mocellin (Wellissol) e Guilherme Queiroz (Diego Tavares). Técnico: Luizinho Vieira.

América

Elias; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Felipe Amaral (Elizari), Alê e Juninho; Adyson (Moisés), Fabinho (Vinícius) e Renato Marques (Thauan Willians). Técnico: Cauan de Almeida.

Cartão Amarelo
Pivô (Brusque)
Ricardo Silva, Adyson (América)

Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 2 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais