Ouvindo...

Escalação do Athletic: Rui Duarte terá retorno de titulares para encarar Chape

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série B, na Arena Sicredi, em São João del-Rei

Rui Duarte, técnico do Athletic

Sem vencer há cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletic volta a campo nesta sexta-feira (22), quando recebe a Chapecoense, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada da competição, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Para a partida, o técnico Rui Duarte terá o retorno de dois jogadores titulares: o volante Sandry e o atacante Ezequiel. Ambos cumpriram suspensão automática na última rodada, quando o Esquadrão ficou no empate por 1 a 1 contra o Criciúma.

Há, também, uma dúvida sobre a disponibilidade do experiente zagueiro Sidimar. Ele sofreu uma entrada no jogo contra a equipe carvoeira e ficou com feridas na perna esquerda, mas não deve ser preocupação para a partida diante da Chape. Apesar de tudo, se não jogar, Jonathan deve ser acionado.

Outro que tem presença incerta é o meio-campista português Chico Geraldes. Recém-contratado, ele fez sua estreia no jogo passado e, se for ausência dessa vez, joga David Braga.

O restante da equipe titular deve ser o time-base dos últimos jogos. Nesse sentido, Rui Duarte deve mandar a campo um time com Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar (Jonathan) e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry e Chico Geraldes (David Braga); Wellinton Torrão, Ezequiel (Max) e Ronaldo Tavares.

Athletic e Chape na Série B

As equipes vivem situações distintas na tabela de classificação da Série B. Enquanto o Athletic está na 15ª colocação, com 25 pontos ganhos, a Chape é a terceira colocada, com 37 tentos somados.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.