Ouvindo...

Ceará goleia o Botafogo-SP e embala com Léo Condé na Série B

Segunda vitória com treinador, na noite desta quinta-feira (25), leva Vozão à oitava colocação, a dois pontos do G4; jogo termina 4 a 1 na Arena Castelão

Saulo Mineiro comemora gol do Ceará contra o Botafogo-SP pela Série B

O Ceará venceu a segunda partida sob o comando de Léo Condé, a segunda seguida. Nesta quinta-feira (25), o time recebeu o Botafogo-SP, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, e goleou por 4 a 1. Os gols foram de Erick Pulga, Saulo Mineiro, Aylon e Lourenço, e Alexandre Jesus descontou para os visitantes.

O resultado levou o Vozão ao 8º lugar na tabela de classificação, com 25 pontos. O time está a dois pontos do G4, o grupo de quatro times que ao final da competição irá para a elite nacional em 2025. O Botafogo-SP se manteve na zona do rebaixamento, em 17º, com 18 pontos.

O Ceará definiu a vitória em dois minutos. Aos 21 do primeiro tempo, Erick Pulga completou de ombro cruzamento de Lourenço e a bola entrou. Aos 23, boa jogada trabalhada pela esquerda e Matheus Bahia cruzou com precisão para Saulo Mineiro anotar seu quinto gol na competição.

Aylon fez o terceiro, após intervenção do VAR já que a arbitragem de campo havia marcado impedimento. Alexandre Jesus aproveitou cruzamento de Toró, e falha de David Ricardo, e diminuiu o placar no finalzinho da etapa inicial.

Um susto foi a auxiliar Lilian da Silva passar mal, por causa do calor. Ela vomitou na beira do gramado, acabou atendida pelo departamento médico do Ceará, mas retornou no segundo tempo.

Lourenço finalizou o placar com um bonito chute, da entrada da área. O Ceará ainda teve oportunidades de ampliar e dar uma goleada histórica, mas acabou falhando nas finalizações.

Próximos jogos

O Ceará volta a campo no próximo domingo (28) contra o América, no Independência, em BH, pela 18ª rodada da Série B. O jogo será às 18h30 (de Brasília).

Já o Botafogo visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, na próxima terça-feira (30), às 21h (de Brasília).

Ceará 4 x 1 Botafogo-SP

Ceará

Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Lourenço (Jean Irmer) e Lucas Mugni (Recalde); Erick Pulga (Raí Ramos), Aylon e Saulo Mineiro (Lucas Rian). Técnico: Léo Condé

Botafogo-SP

Michael; Matheus Costa, Lucas Dias, Fábio Sanches e Jean Victor (Rafael); João Costa, Alexandre Jesus e Gustavo Bochecha (Carlos Manuel); Emerson Negueba, Toró (Pedro Severino) e Douglas Baggio (Patrick Brey). Técnico: Paulo Gomes

Gols
Erick Pulga (21min1ºT), Saulo Mineiro (23min1ºT), Aylon (32min1ºT), Lourenço (10min2ºT) para o Ceará
Alexandre Jesus (42min1ºT) para o Botafogo-SP

Cartões Amarelos
Lucas Mugni, Rafael Ramos, Jean Irmer (Ceará); Lucas Dias, Carlos Manuel (Botafogo-SP)

Público total: 18.262 presentes
Renda: R$ 224.307,00

Motivo: 17ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 25 de julho de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Júlio César Souza Gaudêncio (ambos do RJ)
VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.