O Leão da Ilha não vence uma partida há mais de um mês. A última vez foi contra o Guarani, por 3 a 2, no dia 14 de junho. Desde então, são duas derrotas e três empates.
A sequência ruim fez o time treinado por Gilmar dal Pozzo deixar a zona de classificação para a Série A do ano que vem. Com 23 pontos conquistados, o Avaí ocupa a 7ª colocação.
O Ceará, por sua vez, está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. Com 19 pontos, o Vozão está a apenas dois do Botafogo-SP, time que abre a degola.
Não à toa a diretoria alvinegra demitiu o técnico Vágner Mancini e contratou, para o cargo, Léo Condé. Campeão da Série B de 2023 com o Vitória, o profissional ainda não venceu no comando do novo clube: são duas derrotas em dois jogos, para Santos e Paysandu, respectivamente.
Desfalques e retornos
O Ceará terá o desfalque do atacante Erick Pulga, que não viajou com a delegação para a capital catarinense porque apresentou sintomas de virose. O volante Richardson e o atacante Facundo Castro, machucados, e os atacantes Saulo Mineiro e Jorge Recalde, suspensos, também desfalcam o time de Condé.
Por outro lado, o técnico poderá contar com o atacante Lucas Rian,
Já o Avaí não terá à disposição o atacante Pedrinho, que lesionou o pé. O zagueiro Alan Costa, os meias Zé Ricardo e João Paulo e o atacante Hygor, entregues ao departamento médico, são dúvidas.
Avaí x Ceará
Avaí
César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Judson, Giovanni, Pedro Castro e Garcez; Vagner Love (Cassiano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Ceará
Richard; Rafael Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe e Matheus Bahia; Jean Irmer (Lourenço), Patrick de Lucca e Mugni; Barceló, Kaique e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 19 de julho de 2024 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão
Sportv e Premiere.