Ouvindo...

Ceará marca no segundo tempo, vence o Avaí e sobe na tabela da Série B

Vozão saiu da 14ª colocação para a oitava com resultado conquistado nesta sexta-feira (19), na Ressacada

David Ricardo comemora gol do Ceará sobre o Avaí

O Ceará venceu o Avaí por 1 a 0 nesta sexta-feira (19), na Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time treinado por Léo Condé subiu da 14ª para a oitava posição na tabela de classificação, agora com 22 pontos.

O jogo não teve grandes emoções, e foi resolvido a partir de uma bola parada. David Ricardo, de cabeça, garantiu a vitória cearense no segundo tempo.

O Leão da Ilha, por sua vez, chegou à sexta partida sem vencer, sendo a terceira derrota consecutiva. A última vitória foi no dia 14 de junho, contra o lanterna Guarani.

Próximos jogos

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira (23), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, fora de casa. Já o Ceará terá pela frente o Botafogo-SP, na quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Castelão. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada da Segundona.

Relato da partida

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo careceu de inspiração das duas equipes, mas o Avaí foi melhor. Além de controlar a posse de bola, o Leão da Ilha foi quem levou mais perigo, com Giovanni.

Leia também

Aos 25 minutos, o meia finalizou da entrada da área e a bola passou por cima da meta adversária, com perigo. Aos 34, de novo com um chute de fora da área, ele obrigou Richard a fazer grande defesa.

O Ceará, por sua vez, teve muitas dificuldades para apresentar algo com a bola, mas exerceu uma boa marcação diante do adversário. A única chance de relativo perigo do Vozão ocorreu aos 16. Lucas Mugni cruzou na área e Aylon cabeceou para fora.

Avaí leva perigo

No segundo tempo, o Avaí levou perigo aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Mário Sérgio cabeceou dentro da área e a bola passou rente à trave direita do gol do Ceará, para fora.

Ceará abre o placar

Diante da falta de soluções criativas, o Ceará abriu o placar na bola parada. Aos 23 minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio da esquerda e David Ricardo cabeceou para o fundo das redes. César ainda chegou a tocar na bola, mas foi incapaz de defender.

Na trave!

O Avaí teve grande chance de empatar logo na sequência. Mário Sérgio fez linda jogada pela esquerda, deu uma caneta no adversário e tentou o cruzamento. A bola foi direto para a trave adversária.

O Avaí colocou outra bola na trave, com Garcez, no último minuto de jogo.

Avaí 0 x 1 Ceará

Avaí

César; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Mário Sérgio (Natanael); Judson (Jean Lucas), Pedro Castro, Willian Maranhão e Giovanni (William Pottker); Garcez e Vagner Love (Cassiano). Técnico: Gilmar dal Pozo.

Ceará

Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Andrey), Lourenço e Lucas Mugni (Jean Irmer); Raí Ramos (João Victor), Aylon (Kaique) e Barceló (Lucas Rian). Técnico: Léo Condé.

Gol

David Ricardo (23min2ºT), para o Ceará

Cartões amarelos

Judson, Marcos Vinícius e Gustavo Vilar (Avaí); Raí Ramos e Lourenço (Ceará)

Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 19 de julho de 2024 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.