Ouvindo...

Times

Sport recebe o Mirassol para retomar de vez boa fase na Série B

Leão busca a segunda vitória consecutiva na competição para se manter no ‘pelotão’ de cima da tabela

O Sport entra em campo neste domingo (16) para retomar de vez a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30 (de Brasília), o time treinado por Mariano Soso vai receber o Mirassol, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 10ª rodada da competição nacional.

O Leão da Ilha vem de vitória em casa contra o Paysandu e tem o segundo melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputam o certame. Em oito jogos, conquistou 62,5% dos pontos disponíveis (15).

A equipe só não é a vice-líder da Segundona porque tem um jogo a menos em relação aos adversários que estão acima dela na tabela.

O Mirassol é um desses adversários. Com 17 pontos, o clube paulista terminou a última rodada da Série B na terceira colocação. Ou seja, dentro do G4, que dá acesso à Série A do ano que vem.

Dúvidas e desfalques

O técnico Mariano Soso tem que lidar com alguns desfalques para o jogo deste domingo. O volante Felipe, suspenso, e o lateral-esquerdo Felipinho, estão fora. É provável que o atacante Romarinho também não esteja na lista de relacionados. Ele sofreu um trauma na perna direita contra o Paysandu e deixou o campo com muitas dores.

Além disso, o atacante Chrystian Barletta teve uma lesão óssea no joelho direito constatada após exames de imagem realizados na última semana. O Sport não divulgou um prazo de recuperação para o atleta, mas ele não deve estar presente na partida.

Já o Mirassol não terá à disposição três jogadores titulares: o goleiro Muralha e os atacantes Fernandinho e Dellatorre estão suspensos. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás, e os dois últimos foram expulsos.

Sport x Mirassol

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert; Fábio Matheus, Fabricio Domínguez, Alan Ruiz e Lucas Lima; Tití Ortiz e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Mirassol

Vanderlei; Vanderlei; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Negueba e Quirino. Técnico: Fulano

Motivo: jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores

Data e horário: 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Lucas Costa Modesto (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão

Sportv e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais