Diante de sua pior sequência na temporada, o
Vindo de três derrotas consecutivas na competição, o Leão da Ilha terá de defender um histórico tabu contra o Papão. A última derrota dos pernambucanos para os paraenses como mandantes foi em 2012, pela Copa do Brasil.
Na ocasião, o Paysandu aplicou uma goleada de 4 a 1 nos donos da casa e se classificou para a terceira fase da competição nacional. Desde então, foram dois jogos em Pernambuco, com uma vitória rubro-negra e um empate.
Momento ruim
O momento do Sport não é nada bom na temporada. Além de ter perdido três partidas em sequência na Série B, o clube foi eliminado da Copa do Nordeste, sofrendo uma sonora goleada em casa para o Fortaleza, e da Copa do Brasil, sendo derrotado em dois jogos pelo Atlético.
Apesar disso, o grupo confia na retomada dos bons resultados. “A gente se mostrou um time bem regular durante todos esses meses. Os resultados não vieram nos últimos jogos, mas estamos trabalhando para ver o que acertar. Os caminhos da vitória vão voltar, tenho certeza disso”, afirmou o goleiro Caíque França, durante a semana.
Mariano Soso tem duas dúvidas para este confronto. O atacante Chrystian Barletta, em tratamento após sofrer um trauma no joelho, e o volante Pedro Vilhena, ausente do último jogo por conta de uma virose, podem ficar de fora da lista de relacionados.
O lateral-direito Pedro Lima também está fora porque participa de um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.
Paysandu em recuperação
Depois de um início ruim, o Paysandu vive um momento de recuperação na Série B. O Papão não perde há quatro jogos na competição (três empates e uma vitória) e vem de um bom placar contra o América na última rodada - aplicou 2 a 0.
Além disso, o clube paraense conquistou, no dia 29 de maio, o título da Copa Verde. Na final, goleou o Vila Nova-GO por 4 a 0.
“A gente vem de um título importante da Copa Verde, jogando bem e vencendo bem, conseguindo transformar o desempenho em gols. Sabíamos que teríamos que fazer isso acontecer na série B, onde não estávamos conseguindo desempenhar nosso melhor”, afirmou o meia João Vieira, em entrevista coletiva concedida na última quinta (6).
Sport x Paysandu
Sport
Caíque França; Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Alan Ruiz; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Paysandu
Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Wesley Fraga, Juninho e Esli García; Edinho e Nicolas.. Técnico: Hélio dos Anjos.
Motivo: nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de junho de 2024 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)