Ouvindo...

Times

Em confronto direto, Goiás atropela Sport e assume liderança da Série B

Dentro de casa, Esmeraldino fez 3 a 0 no adversário rubro-negro, chegou a 17 pontos e assumiu a ponta da tabela

Em confronto direto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o Goiás. Nesta sexta-feira (31), o Esmeraldino atropelou o Sport, venceu por 3 a 0, na Serrinha, chegou a 17 pontos e assumiu a liderança da competição.

Para terminar a rodada na ponta, o Verdão da Serra precisará torcer para que Santos e América-MG não vençam seus jogos. O Peixe vai enfrentar o Botafogo-SP, em casa, na próxima segunda-feira (3), enquanto o Coelho visita o Paysandu na terça (4).

Contra o Sport, o Goiás não teve tantas dificuldades quanto esperava: abriu o placar cedo, soube administrar a vantagem e matou o jogo no segundo tempo.

Fica o alerta para o Leão da Ilha, que chega à terceira derrota seguida na Série B. O time treinado por Mariano Soso estacionou nos 12 pontos e ocupa a sexta colocação do certame. Mesmo tendo um jogo a menos, segue fora do G4.

Próximos jogos

O Goiás volta a campo somente no dia 11 de junho, uma terça-feira, para enfrentar o Mirassol, fora de casa, pela nona rodada da Série B, às 19h (de Brasília).

Já o Sport joga no dia 10 de junho, uma segunda, contra o Paysandu. As equipes se enfrentarão na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), às 21h30.

Relato do jogo

Goiás abre placar cedo

Demorou pouco mais de quatro minutos para que o placar fosse aberto na Serrinha. Diego apareceu pela direita para fazer o cruzamento, a zaga do Sport tentou afastar e a bola sobrou nos pés de Welliton. De direita, o atacante do Goiás tocou na saída de Caíque França, para o fundo das redes.

O time esmeraldino ainda criou duas outras chances para marcar de novo. Aos 19 minutos, Luiz Henrique arriscou de fora da área, no canto direito, e o goleiro rubro-negro fez boa defesa. Aos 21, Paulo Baya saiu na cara do gol e finalizou por cima - o bandeirinha já marcava impedimento.

Pedro Lima respondeu para o Sport aos 23. O lateral-direito cortou para a perna esquerda e finalizou firme. A bola passou próxima à trave de Tadeu.

Aos 38 minutos, foi a vez de Gustavo Coutinho ter uma boa oportunidade. O camisa 9 apareceu na área após cruzamento de Lucas Lima e tentou o desvio para o gol. Tadeu estava atento para encaixar a bola.

No travessão!

Quem chegou com perigo novamente aoos 46 minutos foi o Goiás. Paulo Baya cobrou escanteio do lado direito e Thiago Galhardo desviou de cabeça, dentro da área. A bola explodiu no travessão.

Sport volta a criar

O Sport voltou para o segundo tempo imbuído na missão de empatar a partida. O primeiro lance de perigo saiu aos 21 minutos da etapa final. Lucas Lima cobrou escanteio na área, Romarinho desviou na primeira trave e Gustavo Coutinho quase alcançou a bola para cabecear para o gol.

Goiás amplia

Quem balançou as redes, no entanto, foi o Goiás, aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, um bate-rebate fez a bola chegar nos pés de Marcão. De direita, o volante chutou de chapa, Caíque França defendeu, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha do gol antes de Pedro Lima conseguir salvar.

Tadeu Salva o Goiás

Aos 32 minutos, Lucas Lima fez bela cobrança de falta, por fora da barreira, e Tadeu voou para espalmar para escanteio, impedindo que o Sport diminuísse o placar.

Luiz Henrique mata o jogo

O jogo acabou com o gol de Luiz Henrique, aos 51 minutos da etapa final. O lateral aproveitou o ótimo cruzamento de Dieguinho e cabeceou para o fundo das redes.

Goiás 3 x 0 Sport

Goiás

Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Edson Felipe, David Braz e Luiz Henrique; Marcão (Wellington) e Juninho (Rafael Gava); Thiago Galhardo (Ian Luccas), Welliton Matheus (Ángelo Rodríguez) e Paulo Baya (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho), Tití Ortiz (Vini Faria) e Lucas Lima; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Gols

Welliton (4min1ºT), Marcão (23min2ºT) e Luiz Henrique (51min2ºT), para o Goiás

Cartões amarelos

Juninho, Lucas Ribeiro, Diego e Marcão (Goiás); Rafael Thyere (Sport)

Público: Ainda não informado

Renda: Ainda não informada

Motivo: oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais