Em confronto direto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o
Para terminar a rodada na ponta, o Verdão da Serra precisará torcer para que Santos e América-MG não vençam seus jogos. O Peixe vai enfrentar o Botafogo-SP, em casa, na próxima segunda-feira (3), enquanto o Coelho visita o Paysandu na terça (4).
Contra o Sport, o Goiás não teve tantas dificuldades quanto esperava: abriu o placar cedo, soube administrar a vantagem e matou o jogo no segundo tempo.
Fica o alerta para o Leão da Ilha, que chega à terceira derrota seguida na Série B. O time treinado por Mariano Soso estacionou nos 12 pontos e ocupa a sexta colocação do certame. Mesmo tendo um jogo a menos, segue fora do G4.
Próximos jogos
O Goiás volta a campo somente no dia 11 de junho, uma terça-feira, para enfrentar o Mirassol, fora de casa, pela nona rodada da Série B, às 19h (de Brasília).
Já o Sport joga no dia 10 de junho, uma segunda, contra o Paysandu. As equipes se enfrentarão na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), às 21h30.
Relato do jogo
Goiás abre placar cedo
Demorou pouco mais de quatro minutos para que o placar fosse aberto na Serrinha. Diego apareceu pela direita para fazer o cruzamento, a zaga do Sport tentou afastar e a bola sobrou nos pés de Welliton. De direita, o atacante do Goiás tocou na saída de Caíque França, para o fundo das redes.
O time esmeraldino ainda criou duas outras chances para marcar de novo. Aos 19 minutos, Luiz Henrique arriscou de fora da área, no canto direito, e o goleiro rubro-negro fez boa defesa. Aos 21, Paulo Baya saiu na cara do gol e finalizou por cima - o bandeirinha já marcava impedimento.
Pedro Lima respondeu para o Sport aos 23. O lateral-direito cortou para a perna esquerda e finalizou firme. A bola passou próxima à trave de Tadeu.
Aos 38 minutos, foi a vez de Gustavo Coutinho ter uma boa oportunidade. O camisa 9 apareceu na área após cruzamento de Lucas Lima e tentou o desvio para o gol. Tadeu estava atento para encaixar a bola.
No travessão!
Quem chegou com perigo novamente aoos 46 minutos foi o Goiás. Paulo Baya cobrou escanteio do lado direito e Thiago Galhardo desviou de cabeça, dentro da área. A bola explodiu no travessão.
Sport volta a criar
O Sport voltou para o segundo tempo imbuído na missão de empatar a partida. O primeiro lance de perigo saiu aos 21 minutos da etapa final. Lucas Lima cobrou escanteio na área, Romarinho desviou na primeira trave e Gustavo Coutinho quase alcançou a bola para cabecear para o gol.
Goiás amplia
Quem balançou as redes, no entanto, foi o Goiás, aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, um bate-rebate fez a bola chegar nos pés de Marcão. De direita, o volante chutou de chapa, Caíque França defendeu, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha do gol antes de Pedro Lima conseguir salvar.
Tadeu Salva o Goiás
Aos 32 minutos, Lucas Lima fez bela cobrança de falta, por fora da barreira, e Tadeu voou para espalmar para escanteio, impedindo que o Sport diminuísse o placar.
Luiz Henrique mata o jogo
O jogo acabou com o gol de Luiz Henrique, aos 51 minutos da etapa final. O lateral aproveitou o ótimo cruzamento de Dieguinho e cabeceou para o fundo das redes.
Goiás 3 x 0 Sport
Goiás
Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Edson Felipe, David Braz e Luiz Henrique; Marcão (Wellington) e Juninho (Rafael Gava); Thiago Galhardo (Ian Luccas), Welliton Matheus (Ángelo Rodríguez) e Paulo Baya (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho), Tití Ortiz (Vini Faria) e Lucas Lima; Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gols
Welliton (4min1ºT), Marcão (23min2ºT) e Luiz Henrique (51min2ºT), para o Goiás
Cartões amarelos
Juninho, Lucas Ribeiro, Diego e Marcão (Goiás); Rafael Thyere (Sport)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)