Com dois jogadores a menos, o
Alan Ruiz, autor do gol dos mandantes, foi expulso aos 32 da etapa inicial. Zé Roberto, por sua vez, recebeu o cartão vermelho aos 19 do segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro estaciona nos 12 pontos e perde a chance de assumir a liderança da competição. O Avaí, por sua vez, vai a 11 pontos e, por enquanto, entra no G4.
Essa foi a primeira derrota do Sport dentro de casa desde a segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O time de Mariano Soso estava invicto na Arena Pernambuco há 14 jogos - nove vitórias e cinco empates.
Atlético à vista
O próximo desafio do Sport é pela
O Galo venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Portanto, o time treinado por Mariano Soso precisa vencer por três gols de diferença para se classificar às oitavas de final, e por dois para levar a decisão para os pênaltis.
O Avaí, por sua vez, só voltará a campo no dia 27 de maio, uma segunda-feira. O adversário será o Goiás, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela sétima rodada da Série B.
Relato do jogo
Sport faz gol cedo
O Sport abriu o placar com apenas três minutos de jogo. Em cobrança de falta da entrada da área, Alan Ruiz mandou uma bomba no meio do gol, César falhou feio e a bola morreu no fundo das redes.
Ao lado de Fabricio Domínguez, Alan Ruiz comemora gol marcado pelo Sport
Autor do gol é expulso
Autor do gol rubro-negro, Alan Ruiz protagonizou outra cena impactante no jogo aos 32 minutos da etapa inicial. Após dividida com Tiago Pagnussat, o meia do Sport recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.
Mesmo com um a menos, o Sport teve uma ótima chance de fazer o segundo gol aos 38. Romarinho e Fabricio Domínguez puxaram bom contra-ataque, e o camisa 8 tocou para Gustavo Coutinho dentro da área. O artilheiro do Sport tentou o chute colocado, mas pegou muito fraco na bola e o goleiro César defendeu com tranquilidade.
Caíque França faz milagre
Caíque Fança salvou o Sport aos quatro minutos do segundo tempo. Após bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou nos pés de Gabriel Poveda, que tentou o chute forte. O goleiro rubro-negro abafou bem a finalização e defendeu com o peito.
Romarinho quase faz golaço
Aos 12, Barletta recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área para Romarinho. O camisa 11 do Leão da Ilha do Retiro dominou no peito e virou uma meia bicicleta na direção do gol. César fez a defesa.
Mais um expulso no Sport
O Sport ficou com dois jogadores a menos aos 19 minutos do segundo tempo. Zé Roberto adiantou demais a bola e tentou o carrinho. No movimento, a sola do pé do atacante rubro-negro atingiu a canela do adversário, e o árbitro não hesitou em aplicar o cartão vermelho.
Poveda acerta a trave!
Com vantagem numérica, o Avaí tentou uma pressão na base do “abafa”. Aos 42 minutos, Gabriel Poveda recebeu bom lançamento na área, dominou com a perna direita e finalizou cruzado com a perna esquerda. A bola explodiu na trave.
Avaí empata o jogo
A pressão catarinense deu certo aos 44 minutos do segundo tempo. Maurício Garcez aproveitou o cruzamento na grande área, subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho esquerdo, sem chances para Caíque França.
Jean Lucas vira
A virada veio aos 50 minutos. De fora da área, Jean Lucas acertou o canto direito e deu números finais à partida. Vitória do Avaí por 2 a 1.
Sport 1 x 2 Avaí
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabricio Domínguez (Fabinho), Alan Ruiz e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Romarinho (Tití Ortiz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Avaí
César; Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat (Roberto), Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique (Pedrinho), Pedro Castro, Willian Maranhão (João Paulo) e Giovanni (Jean Lucas); Maurício Garcez e Gabriel Poveda. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Gols
Alan Ruiz (3min1ºT), para o Sport
Maurício Garcez (44min2ºT) e Jean Lucas (50min2ºT), para o Avaí
Cartões amarelos
Alan Ruiz e Zé Roberto (Sport); Tiago Pagnussat e Ronaldo Henrique (Avaí)
Cartões vermelhos
Alan Ruiz e Zé Roberto (Sport)
Público: 13.347 pessoas
Renda: R$ 212.630,00
Motivo: sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de maio de 2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)