Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ceará vence o Amazonas e se aproxima do G4 da Série B

Em casa, Vozão aplicou 2 a 1 na Onça e chegou à sexta posição da competição

Foi com certa dose de emoção, mas o Ceará venceu o Amazonas, nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vozão bateu os adversários por 2 a 1 e se aproximou do G4 da competição.

Agora, a equipe treinada por Vágner Mancini ocupa a sexta colocação da tabela de classificação, com oito pontos, um a menos que o Vila Nova, que abre a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

A Onça, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento. O clube nortista agora ocupa a 17ª posição, com apenas quatro pontos.

Próximos jogos

O Ceará tem pela frente, no próximo domingo (19), o Operário-PR. As equipes se enfrentam no Germano Krüger, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da Série B.

Já o Amazonas recebem o Paysandu no sábado (18), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), às 17h30.

Os gols

Logo no primeiro minuto, Ramon Menezes aproveitou o bom escanteio cobrado por Guilherme Castilho e abriu o placar para o Vozão, de cabeça.

Aos 17, Erick Pulga ampliou o marcador. Patrick de Lucca levantou a bola na área com categoria, e o atacante se antecipou ao goleiro Marcão, que saiu mal, para mandar de cabeça para o fundo das redes.

O Amazonas diminuiu aos 15 minutos da etapa final. Bruno Lopes conseguiu boa arrancada pela direita e tocou para Diego Torres, na boa, só empurrar para o gol.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais