A tarde deste sábado (20) marca um momento histórico para o Santos Futebol Clube. Às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe faz seu primeiro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Paysandu.
O jogo, embora disputado na casa do Peixe, será disputado sem a presença de torcedores, conforme determinado pelo STJD. A proibição veio como resultado de incidentes ocorridos no último jogo do Santos na Série A, contra o Fortaleza, quando o estádio foi palco de invasões e tumultos.
E será desta maneira que o Santos disputará seus três primeiros jogos como mandante na segunda divisão. A falta dos torcedores, no entanto, terá que ser superada pelos comandados de Fábio Carille, que promete força máxima na escalação.
Para o duelo, o técnico Fábio Carille deve manter a base da equipe utilizada durante a maior parte do Campeonato Paulista. A principal novidade fica pelo retorno do centroavante Julio Furch, recuperado de desconforto muscular na coxa.
O Papão, por sua vez, também virá com força máxima para o duelo na Vila Belmiro. As dúvidas do técnico Hélio dos Anjos ficam no sistema defensivo e no ataque, com as possíveis entradas de Kevyn e Gabriel Bispo no time titular.
Santos x Paysandu
Santos
João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille
Paysandu
Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos
Motivo: primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 20 de abril de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere