Ouvindo...

Escalação do América: Valentim tem volta de meia e dúvida no ataque diante do Athletic

Equipes se enfrentam neste sábado (25), às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Alberto Valentim, técnico do América

Após empatar por 1 a 1 contra o CRB na última rodada, o América volta a campo neste sábado (25), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Athletic. O duelo é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será disputado na Arena Sicredi, em São João del-Rei, interior mineiro.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim, do Coelho, não terá desfalques por suspensão. Para além disso, o treinador também deve manter o esquema com três zagueiros, utilizado nos últimos dois confrontos como visitante.

Em contrapartida, há uma dúvida no ataque. Com três centroavantes à disposição, Valentin terá que escolher entre Willian Dubgod, Rafa Silva ou Arthur Sousa para a titularidade ao lado de Fabinho.

Por fim, vale ressaltar que, de acordo com apuração da Itatiaia, o América terá o retorno do meia-atacante Miguelito entre os titulares. O boliviano não esteve à disposição contra o Criciúma, na penúltima rodada, e figurou no banco de reservas diante do CRB, no último jogo.

Sendo assim, o 11 inicial do Coelho deve ser Gustavo; Ricardo Silva, Emerson e Lucão; Júlio Cesar (Maguinho), Felipe Amaral, Kauã Diniz, Miguelito e Paulinho; Fabinho e Willian Dubgod (Rafa Silva ou Arthur Sousa).

Athletic e América se enfrentam em jogo-chave na luta contra o rebaixamento à Série C. Atualmente, alvinegros e alviverdes ocupam a 16ª e 14ª colocações na tabela de classificação da Segundona, com 37 e 38 pontos, respectivamente.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.