Ouvindo...

Atlético e Inter se enfrentam com objetivos distintos no Brasileirão

Galo pode ingressar no G6 antes da pausa para o Mundial de Clubes, enquanto o Colorado busca se afastar do Z4

À esquerda, o estreante Dudu, e à direita, o possível titular Thiago Maia

O Atlético recebe o Inter nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, Galo e Colorado se enfrentam por objetivos diferentes na tabela.

Se vencerem, os mineiros podem ir para a pausa do Mundial de Clubes dentro do G6 da competição nacional. Os comandados de Cuca somam 17 pontos na 9ª posição, um a menos que o 6º colocado Botafogo.

Já os gaúchos entram em campo para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar com 11 pontos, os treinados de Roger Machado estão apenas um ponto na frente do Fortaleza, primeiro time dentro do Z4.

Como chega o Atlético para enfrentar o Inter

O principal destaque do lado do Atlético é a estreia de Dudu, que deve ser titular. O jogador foi anunciado no começo de maio após rescindir com o Cruzeiro e vem apenas treinando.

O Galo não contará com o zagueiro Lyanco, expulso contra o Ceará na última rodada. Igor Rabello desponta como provável substituto.

Guilherme Arana, Cuello, Cadu e Caio Maia seguem fora. Rubens deve continuar como titular da lateral esquerda.

Franco esteve em campo no empate em 0 a 0 entre Equador e Peru, mas poderá atuar no compromisso pelo Brasileirão.

Como o Inter vem para encarar Atlético

O Inter terá um time modificado para enfrentar o Atlético. Ronaldo deve entrar na vaga de Fernando, lesionado. Thiago Maia e Gustavo Prado disputam o lugar de Vitinho, outra baixa no time.

Com a suspensão de Alan Patrick, Bruno Tabata e Óscar Romero são os possíveis substitutos.

No ataque, Borré e Ricardo Mathias se recuperaram de lesão e disputam um lugar no time titular. O colombiano deve ser o escolhido.

Valencia também já pode atuar, mas a tendência é que comece no banco de reservas contra o Galo.

Atlético x Internacional

Atlético

Everson; Natanael, Igor Rabello, Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu, Hulk e Rony. Técnico: Cuca.

Internacional

Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Ronaldo, Bruno Henrique, Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Óscar Romero) e Wesley; Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Data e horário: 12 de junho (quinta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Transmissão: Globo, Premiere
A Itatiaia acompanha Atlético x Inter em tempo real.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.