Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lyanco desabafa após expulsão em vitória do Atlético: ‘Não sou assim’

Zagueiro recebeu o segundo cartão vermelho no ano na partida contra Ceará

Lyanco em ação pelo Atlético

Após ser expulso na vitória do Atlético sobre o Ceará neste domingo (1º), Lyanco respondeu às críticas de alguns torcedores nas redes sociais. Foi o segundo cartão vermelho recebido pelo zagueiro na temporada.

Após a partida, o perfil Portão do Galo, que conta com 118 mil seguidores no Instagram, fez uma postagem dizendo que Lyanco “tem que melhorar nas tomadas de decisões”. Porém, a página também chamou o defensor de “craque” e opinou que se trata do melhor jogador do Atlético no ano.

Nesta segunda-feira (2), Lyanco comentou a publicação pedindo para que os torcedores parem de o cobrar por receber cartões.

“Vocês têm que parar de ficar cobrando por cartões. Sou zagueiro, com características diferentes de alguns, acontecerão cartões amarelos, estou sujeito a isso cara. Meu jeito de jogar, de matar jogadas, de marcação, na minha posição está sujeito a isso. Nunca vou deixar passar e ver o que acontece depois esperando meu companheiro fazer algo. Não sou assim!!!!”, publicou Lyanco.

O camisa 4 já havia sido expulso no empate do Atlético com o São Paulo em 0 a 0, no Mineirão, na segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele levou o segundo cartão amarelo já nos acréscimos da etapa complementar, assim como foi diante do Ceará.

Ao todo, Lyanco recebeu 12 cartões amarelos em 25 jogos no ano. Por outro lado, o zagueiro soma quatro gols na temporada e é titular absoluto da equipe.

Leia também

Lyanco vira desfalque no Atlético

A expulsão diante do Ceará tirou Lyanco da última partida do Atlético antes da parada para o Mundial de Clubes. O Galo enfrenta o Internacional no próximo dia 12, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para repor a vaga de Lyanco, o técnico Cuca tem Igor Rabelo, Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo como opções.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.