O
O Bahia ficou com 12 pontos em oito jogos disputados e pode perder três posições com o complemento da rodada. Ceará, Internacional e Atlético, em caso de vitórias, ultrapassam os baianos na tabela.
Próximos jogos
O Flamengo foca na
O Bahia joga também pela Libertadores, mas na quarta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia, contra o Atlético Nacional-COL. Um revés tira a equipe da liderança do Grupo F.
É freguês!
Esta foi a 16ª vez que Rogério Ceni, como treinador, enfrentou o Flamengo. E ele amargou mais uma derrota. Na verdade, o comandante do Bahia nunca pontuou contra o clube carioca. São 16 derrotas. Ele já foi treinador do Fla e conquistou a Série A em 2020.
Flamengo dominante
Do primeiro ao último minuto do primeiro tempo, o Flamengo não deixou o Bahia respirar no Maracanã .Logo nos primeiros minutos Léo Pereira já carimbou a trave de Marcos Felipe. O arqueiro do Bahia ainda salvou uma chance clara de Arrascaeta.
O mesmo uruguaio ainda invadiu a área e bateu por cima, o que seria mais uma oportunidade de gol para o Rubro-Negro. Tudo isso com menos de sete minutos de jogo. Pois neste minuto, o Flamengo saiu na frente.
Arrascaeta aproveitou cruzamento de Michael, se antecipou à zaga, e mandou para o fundo do gol. O sétimo gol do camisa 10 rubro-negro no Brasileirão e artilharia isolado da competição. O craque vive uma fase iluminada. O Bahia chegou com perigo em boa jogada de Kayky, mas parou em Rossi. E foi só dos baianos na primeira etapa.
Baixas no primeiro tempo
Novidade na escalação de Filipe Luís, o volante Allan jogou somente 14 minutos e pediu para sair. A lesão ainda será avaliada, mas novamente o camisa 29 sofre com problemas físicos. Luiz Araújo foi o escolhido, deixando o Flamengo ainda mais ofensivo.
E antes de acabar a primeira etapa foi a vez de Erick Pulgar também deixar o campo lesionado. Ele sentiu a coxa direita e pediu para sair. Evertton Araújo entrou no seu lugar. Mais problemas para Filipe Luís para os decisivos jogos em sequência.
Gerson expulso e poucas chances
Na frente no placar e vendo o Bahia pouco atacar, o Flamengo controlou a segunda etapa e criou muito menos do que nos 45 minutos iniciais. Sentido o Fla cansado, o Tricolor de Aço alterou o time e chegou a ter duas boas chances.
O Flamengo até marcou com Luiz Araújo, mas o atacante em posição irregular teve o gol anulado. Ainda teve tempo para Gerson ser expulso. O capitão rubro-negro pisou em Erick Pulga e, após revisão no vídeo, Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho. Ele ainda revisou um eventual pênalti para os cariocas, mas nada foi marcado.
No final, o Bahia tentou sufocar, mas não foi efetivo e o Flamengo deixou o Maracanã com a liderança provisória do Brasileiro. Agora é secar o Palmeiras.
Flamengo 1x0 Bahia
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Aráujo), Allan (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
Bahia
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Luciano Juba (Erick Pulga); Kayky (Cauly) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Arrascaeta (7 min 1ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Ramos Mingo (BAH)
Cartão vermelho: Gerson (41 min 2ºT), do Flamengo
Motivo: Jogo válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 10 de maio de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)