Ouvindo...

Por reabilitação no Brasileiro, Vasco e Palmeiras se enfrentam em Brasília

Equipes foram derrotadas nos últimos jogos, mas situação dos paulistas é melhor que do time carioca

Os capitães de Vasco e Palmeiras respectivamente: Vegetti e Gómez

Derrotados no último duelo da Série A do Campeonato Brasileiro, Vasco e Palmeiras se enfrentam pela sétima rodada do torneio em busca de reabilitação. O duelo será em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 16h (de Brasília), e com transmissão em tempo real da Itatiaia. Clique aqui e confira!

As duas equipes querem voltar a vencer, mas com objetivos bem distintos, mesmo se tratando do início da competição. O time paulista deixou o Flamengo desgarrar na liderança após perder em casa diante do Bahia.

Leia também

Os cariocas começam a se preocupar com o cenário do campeonato. O Vasco venceu dois dos seis jogos e foi derrotado em três. Com isso, a depender das combinações de resultados, pode terminar a rodada no Z4.

Já o Verdão entrou no Brasileiro para mostrar força em busca de mais um título. Até o duelo diante do Bahia, estava invicto no torneio e o tropeço custou a liderança do torneio. Os comandados de Abel Ferreira somam 13 pontos em seis jogos.

Tabu em jogo

Vencer o Palmeiras é algo que parece distante do Vasco nas últimas temporadas. A última vez que isso aconteceu foi em 2015, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Cruzmaltino bateu o rival por 2 a 0.

De lá para cá, o Palmeiras ostenta uma sequência de 12 jogos sem perder para o time carioca, com oito vitórias e quatro empates. Os últimos três duelos terminaram com vitória alviverde.

Como chega o Vasco

O Vasco encara uma verdadeira maratona longe do Rio de Janeiro. Depois do duelo em Brasília, a equipe viaja para Venezuela, para enfrentar o Puerto Cabello pela Sul-Americana, e novamente direto para Salvador, local do duelo contra o Vitória pelo Brasileiro.

Ainda sob comando de Felipe de forma interina, o Cruzmaltino relacionou os jogadores para os três jogos em sequência. Na lista, os desfalques confirmados por Maurício Lemos e Payet. A dupla segue no Rio de Janeiro em tratamento.

A tendência é que Felipe repita a escalação que enfrentou o Operário, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Com isso, Rayan e Vegetti devem formar o ataque. Adson é opção ao lado do Pirata. Outra eventual mudança pode ser a entrada de Tchê Tchê no lugar de Jair.

Como chega o Palmeiras

Raphael Veiga, que não atua há cerca de um mês, está recuperado de uma luxação no ombro e ficará à disposição do técnico Abel Ferreira. O atleta não entra em campo desde a vitória sobre o Cerro Porteño-PAR, no dia 9 de abril. Na ocasião, ele precisou ser substituído nos primeiros minutos ao sofrer a contusão na região.

No ataque, Paulinho tem entrado com cada vez mais frequência no Palmeiras. O camisa 10 ficou à disposição a partir do dia 12 de abril, no clássico contra o Corinthians, após cinco meses de inatividade.

Desde então, Paulinho disputou quatro partidas, todas entrando no decorrer do segundo tempo. Mesmo com as boas participações do atacante, Abel Ferreira adota cautela para colocá-lo no time.

Vasco x Palmeiras

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair) e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Felipe Anderson, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

  • Motivo: Jogo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: São Januário Rio de Janeiro
  • Data e hora: 4 de maio (domingo) de 2025, às 16h(de Brasília)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
  • Transmissão: TV Globo, Premiere e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.