Ouvindo...

Árbitro não valida gol em Sport x Fortaleza por não ter certeza de que bola entrou

Lance ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo do duelo nordestino, disputado neste sábado (26) na Ilha do Retiro, no Recife

Lance polêmico ocorreu no segundo tempo do jogo entre Sport e Fortaleza

O duelo nordestino entre Sport e Fortaleza, disputado neste sábado (26), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por um lance polêmico. Durante o segundo tempo da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, não validou um gol do Leão do Pici por não ter certeza de que a bola entrou.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Pikachu soltou uma bomba de fora da área, e a bola explodiu no travessão antes de tocar o chão próxima à linha do gol. Em dúvida, o VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques (PR), chamou Candançan para analisar o lance e determinar se a bola cruzou a marca de cal ou não.

Depois de quase oito minutos de análise por diversos ângulos, o árbitro paulista optou por não validar o tento. Os jogadores do Fortaleza protestaram veementemente contra a decisão.

Entrou ou não? Lance em Sport x Fortaleza, neste sábado (26), gerou polêmica

Leia também

Sport 0 x 0 Fortaleza

O jogo terminou empatado em 0 a 0. O Fortaleza foi a seis pontos e, neste momento, ocupa a 14ª colocação do Brasileirão. Já o Sport segue na lanterna, com apenas dois pontos conquistados em seis partidas.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.