Ouvindo...

Mirassol faz, diante do Fortaleza, seu primeiro jogo como mandante na Série A

O Leão Caipira fará o seu primeiro duelo contra o mandante contra o Leão do Pici

O Maião estádio que manda os duelos do Mirassol, estreante na Série A.

Pela primeira vez em sua história, o Mirassol mandará uma partida do Brasileirão Série A neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, pela 2ª rodada do campeonato. O primeiro jogo na elite realizado no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, colocará frente a frente duas equipes que buscam a recuperação.

Em sua estreia pelo Brasileirão, o Leão do Pici venceu o Fluminense por 2 a 0, em casa, e já largou no torneio com três pontos. O Leão Caipira, por sua vez, foi derrotado para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, e visa nesta rodada pontuar pela primeira vez na Série A.

Como chega o Mirassol

Em seu primeiro desafio na elite, o Mirassol demonstrou os problemas de um estreante, mas conseguiu dar indícios de competitividade. Em Minas Gerais, o Cruzeiro iniciou a partida com muito mais ímpeto que o adversário do interior paulista e rapidamente abriu 2 a 0 no placar. Sem ritmo, o Leão Caipira esteve na iminência de uma goleada.

Contudo, ainda no primeiro tempo, conseguiu segurar a Raposa e entrou no jogo. Primeiro, com um pênalti perdido e depois com o gol de Lucas Ramon. Na segunda etapa, esteve há detalhes do empate contra o gigante mineiro.

Por isso, o Mirassol chega para enfrentar o Fortaleza com um aprendizado interessante da estreia: competir em alto nível desde o primeiro minuto para evitar que o jogo saia do controle.

Mesmo com desempenho irregular em casa, como quinto pior mandante dentre os 20 times da série A (6 V, 2 E, 4 D, 56%), o Leão Caipira aposta na animação de sua torcida para sair do zero na tabela de classificação.

O grande trunfo para isso é o jogo aéreo. Foi pelo alto que time comandado por Rafael Guanaes marcou nove dos últimos dez gols (seis dos últimos seis).

Na temporada, o Leão Caipira chega com 14 jogos, sendo cinco vitórias, um empate e oito derrotas.

Como chega o Fortaleza

Apesar do início positivo no torneio nacional, ao vencer o Fluminense, a situação do Leão do Pici não é a das melhores a essa altura da temporada. Após decepcionar no Estadual com o vice para o Ceará, o Tricolor Cearense chega para essa rodada com o duro peso da derrota em casa na estreia da Copa Libertadores para o Racing, por 3 a 0, na última quarta-feira (2).

Por isso, os comandados de Juan Pablo Vojvoda têm a missão de dar uma resposta para o seu torcedor.

Para o Leão do Pici, largar com seis pontos na tabela significa um respiro para se concentrar na recuperação na competição continental.

Na temporada, o Leão Caipira chega com 18 jogos, sendo nove vitórias, dois empates e sete derrotas.

Lesões e retrospecto

O Fortaleza não terá à disposição o jogador Breno Lopes, com lesão. Já o Mirassol, não contará com Zé Vitor, David Braz, Negueba, Walter, Matheus Bianqui e e Gabriel.

As duas equipes só se enfrentaram uma vez na história, com vitória para o Leão do Pici.

Mirassol x Fortaleza

Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Chico Kim; Clayson, Fabrício Daniel e Iury Castilho. Técnico: Rafael Guanaes

Fortaleza

João Ricardo, Pikachu, Kuscevic, Titi, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pol Fernández, Emmanuel Martínez; Marinho, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 5 de abril de 2025 (sábado, às 21h30 (de Brasília)

Local*: Estádio Maião, em Mirassol

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade(DF)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Transmissão

TV: Premiere e Globoplay

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.