Ouvindo...

Campeão, Botafogo domina seleção do Brasileirão; veja lista

Luiz Henrique foi eleito craque da competição e Artur Jorge foi eleito o treinador do ano

Com o término da edição de 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (8), o Botafogo sagrou-se campeão e dominou a Seleção da competição pela CBF. A premiação foi definida por treinadores e capitães dos 20 clubes participantes e jornalistas de todo o país.

O Glorioso, que conquistou o tricampeonato, teve cinco de seus atletas entre os 11 escolhidos para a seleção: John (goleiro), Wesley (lateral direito), Bastos (zagueiro), Barboza (zagueiro), Bernabei (lateral esquerdo), Marlon Freitas (meio-campista), Gerson (meio-campista), Alan Patrick (meio-campista), Rodrigo Garro (meio-campista), Luiz Henrique (atacante) e Estêvão (atacante).

Além de dominar a seleção, o Botafogo também teve grandes conquistas individuais. O atacante Luiz Henrique foi eleito o Craque do Campeonato, enquanto o técnico Artur Jorge recebeu o prêmio de Treinador do Ano.

A Revelação do Campeonato foi Estevão, do Palmeiras. O jovem atacante, com 13 gols e 9 assistências em 31 jogos, foi fundamental na luta do Alviverde pelo tricampeonato brasileiro consecutivo e se destacou como um dos principais jogadores da competição.

Demais premiações

  • Artilharia: Com 15 gols cada, Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, empataram na disputa pela artilharia do Brasileirão 2024, que passa a ter o nome de Prêmio Roberto Dinamite, em homenagem ao maior goleador da história do torneio.
  • Craque da Galera: O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, foi o escolhido pelo público como o Craque da Galera, após marcar 10 gols e dar 10 assistências na competição.
  • Gol Mais Bonito: O golaço de bicicleta de Alerrandro, do Vitória, contra o Cruzeiro, na 23ª rodada, foi eleito o Gol Mais Bonito da edição de 2024.
  • Prêmio Fair Play: O Bahia foi o vencedor do prêmio Fair Play, sendo o clube que mais respeitou a integridade dos adversários, recebendo apenas um cartão vermelho ao longo do campeonato.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na próxima terça-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, dependendo da disponibilidade dos atletas premiados.

Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais