Com um gol no fim, o Bahia empatou com o Athletico-PR nesse domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo placar de 1 a 1. O Esquadrão perdia até os 48 minutos do segundo tempo, mas conseguiu seu gol com Biel, em duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nikão anotou o tento do Furacão.
O resultado, porém, mantém o Tricolor fora do “G7" da competição, que classifica para a Libertadores de 2025. Com 47 pontos, o time treinado por Rogério Ceni está atrás do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor.
Já o Athletico-PR foi a 41 pontos e ocupa, agora, a 13ª posição, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Próximo jogo
O Bahia voltará a campo no próximo sábado (30), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o Athletico-PR terá pela frente o Fluminense, no domingo (1º), na Ligga Arena, às 18h30.
Relato da partida
Bahia pressiona, mas é pouco efetivo
Em casa e jogando por vaga na Libertadores, o Bahia pressionou o Athletico-PR no começo. O time treinado por Rogério Ceni teve o controle da bola nos minutos iniciais e criou boas chances.
Aos 10 minutos, Ademir ganhou da zaga adversária na velocidade e chutou cruzado para boa defesa de Mycael. Aos 28, Cauly dominou pela esquerda, cortou para dentro e serviu Everton Ribeiro, que chutou fraco para nova intervenção do goleiro rubro-negro.
Ademir sofre falta durante o jogo entre Bahia e Athletico-PR
O Athletico-PR criou sua única boa chance aos 22 minutos, com Nikão. O camisa 11 recebeu bom cruzamento de Esquivel e chegou batendo de primeira, já dentro da área tricolor, mas isolou. Dessa forma, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Bahia perde grandes chances
O Bahia criou uma grande chance logo na volta para o segundo tempo. Luciano Rodríguez cobrou falta no ângulo, e Mycael defendeu. Na sobra, Gilberto apareceu sozinho para finalizar, mas mandou para fora.
Aos 10 minutos, Jean Lucas saiu sozinho na cara do gol. Contudo, chtuou mal de perna esquerda e mandou longe da meta adversária. Aos 13, Everton Ribeiro cruzou na medida para Ademir, que cabeceou direto na trave.
Athletico-PR abre o placar
O Athletico-PR puniu a falta de efetividade do Bahia aos 17 minutos, com Nikão. Cuello fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. O camisa 11 chegou batendo de primeira para o fundo das redes.
Mais uma chance perdida pelo Bahia
Aos 20 minutos, o Bahia voltou a perder uma grande chance. Luciano Rodríguez pegou a bola sozinho na entrada da pequena área, após chute de Luciano Juba, e chutou em cima do goleiro Mycael.
Biel deixa tudo igual
O gol de empate do Esquadrão saiu aos 48 minutos. Biel pegou a sobra do chute de Everaldo e empurrou para o fundo das redes para deixar tudo igual na Fonte Nova.
Bahia 1 x 1 Athletico-PR
Bahia
Adriel; Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Everaldo); Ademir (Tiago) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico-PR
Mycael; Léo Godoy, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel; Gabriel, Felipinho (João Cruz) e Bruno Zapelli (Christian); Nikão (Fernando), Cuello (Fernandinho) e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.
Gols
Biel (48min2ºT), para o Bahia
Nikão (17min2ºT), para o Athletico-PR
Cartões amarelos
Gabriel Xavier (Bahia); Fernando e Mycael (Athletico-PR)
Público: 25.768 pagantes
Renda: R$ 816.275,00
Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)