O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, em São Paulo. Torcedores protestaram contra a equipe alviverde quando o placar estava empatado, e Dudu e Estêvão, autor do gol, foram decisivos na partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Verdão diminuiu a distância para o líder Botafogo e tem três pontos a menos do que o adversário. O Tricolor Gaúcho se mantém em alerta com 39 pontos e detém apenas cinco pontos de vantagem em relação ao Z4.
+ Veja a tabela e a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras e Grêmio só voltam a jogar após a Data Fifa. Os comandados do técnico Abel Ferreira entram em campo no dia 20 de novembro, contra o Bahia, mesma data do confronto do Imortal diante do Juventude.
Palmeiras é ligeiramente superior ao Grêmio
O Verdão posicionou praticamente o time inteiro no campo de ataque, enquanto o Grêmio se preocupou em defender e armar contra-ataques. Felipe Anderson e Estêvão foram os atletas que mais geraram lances promissores pelo Palmeiras, que errou demais ao tentar concluir as jogadas. Nos contra-golpes, o Grêmio aproveitou as brechas nas costas de Marcos Rocha, mas também abusou dos erros ofensivos e não ameaçou o goleiro Weverton.
Protestos
Ao final do primeiro tempo, quando o placar marcava 0 a 0, a torcida cantou a seguinte manifestação: “Não é mole, não... É muita folga para pouca obrigação”. Quando os jogadores do Palmeiras retornaram para a segunda etapa, a música foi cantada novamente. Clique aqui e saiba mais.
Dudu e Estêvão resolvem
Torcedores passaram a pedir por Dudu após se irritarem com Felipe Anderson, que deixou o campo vaiado para a entrada do camisa 7 no segundo tempo.
O Grêmio se mantinha acomodado com a falta de eficácia ofensiva do Palmeiras. Até que, com a entrada de Dudu, o Verdão ficou “agudo” nos dois lados do campo. O camisa 7 fez jogada pela esquerda, finalizou e Estêvão ficou com o rebote — sozinho, o garoto empurrou para o fundo das redes.
Renato Portaluppi promoveu alterações ofensivas, e o Grêmio pressionou, mas não ameaçou o gol de Weverton. Em contra-ataques, o Palmeiras perdeu chances de ampliar o placar.
Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Mayke); Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Maurício (Richard Ríos); Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve) e Edenilson (Pepê); Soteldo (Nathan Fernandes) e Aravena (Cristaldo); Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
- Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 8 de novembro de 2024 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
- VAR: Rodolfo Toski Marques
- Gols: Estêvão (26 min / 2ºT)
- Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez (Palmeiras); Villasanti, Jemerson (Grêmio)
- Cartões vermelhos:
- Público e renda: 33.670 torcedores e R$ 2.654.209,69