Ouvindo...

De virada, Vitória bate Athletico-PR e quebra tabu de 11 anos

Furacão não perdia para o Leão, dentro de casa, desde 2013

O Vitória bateu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (2), pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Julimar abriu o placar para o Athletico-PR, enquanto Alerrandro e Matheuzinho garantiram o triunfo do Leão no gramado da Ligga Arena, em Curitiba.

Com o resultado, o Athletico-PR segue na zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª posição. O Vitória, por sua vez, chegou ao 12º lugar e agora tem 38 pontos.

Fator casa favorável

O Athletico aproveitou a presença da torcida e tentou garantir o gol nos primeiros minutos, mas sem criar tanto perigo.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o jogo começou a esquentar, e o Vitória quase abriu o placar com Willian Oliveira, que foi travado pelo goleiro Mycael.

No lance seguinte, Julimar tentou um cruzamento fechado; a bola passou direto e foi parar no fundo da rede de Arcanjo: 1 a 0.

Vitória ligado

Dois minutos depois, aos 32, Cáceres deu um balão para o ataque e contou com a falha de Kaíque Rocha, que furou a tentativa de corte e deixou Alerrandro na cara do gol. O camisa 9 bateu na saída de Mycael e empatou a partida: 1 a 1.

Segundo tempo disputado

O Athletico voltou atento para a segunda etapa e foi melhor nos primeiros minutos, mas viu o Vitória melhorar e conseguir a virada aos 19 minutos, com Matheuzinho, após boa jogada de Alerrandro. Carlos Eduardo furou o chute, enganou o goleiro e deixou Matheuzinho livre para colocar a equipe baiana na frente: 2 a 1.

Fernandinho

O volante Fernandinho entrou aos 27 minutos e tentou erguer o ânimo dos companheiros.

Pouco depois, aos 30 minutos, o camisa 5 teve uma boa chance, ao chutar de primeira, mas Lucas Arcanjo defendeu, e Wagner Leonardo salvou em cima da linha.

Minutos finais de pressão

O Furacão pressionou até o último momento, mas não conseguiu furar novamente a forte defesa do Vitória e se afundou ainda mais no Z4.

Próximos compromissos

O Furacão agora volta sua atenção para o próximo sábado (9), quando visita o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Vitória, por sua vez, encara o Coritnhians, na mesma data, no Barradão, em Vitória, na Bahia.

Athletico-PR 1 x 2 Vitória

Athletico-PR

Mycael; Cuello (Leo Godoy), Kaíque Rocha, Thiago Heleno, Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho, João Cruz (Zapelli), Nikão, Pablo e Julimar (Emersonn). Técnico: Lucho González.

Vitória

Lucas Arcanjo; Edu (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo, Raúl Cáceres (Willean Lepo), Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Machado), Matheuzinho, Lucas Esteves, Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini

Gols: Julimar, do Athletico-PR; Alerrandro e Matheuzinho, do Vitória;

Cartões amarelos: Cuello (ATH); Lucas Arcanjo, Willian Oliveira e Machado (VIT);

Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 02 de novembro de 2024 (sábado)

Local: Ligga Arena, em Curitiba

Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem do jogo

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
  • Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais