Fluminense e Grêmio empataram, por 2 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (1), em partida que abriu a 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado foi melhor para o time gaúcho.
O Grêmio abriu o marcador com Braithwaite, mas viu os donos da casa virarem com gols de Arias e Kauã Elias. No final do jogo, Fábio cometeu pênalti em Arezo e Reinaldo empatou.
Com o empate, o Grêmio chega aos 39 pontos e abre boa vantagem do Z4 do Brasileiro. Já o Flu fica com 37 pontos e segue somente três pontos do Red Bull Bragantino, o primeiro time na zona de rebaixamento, e com um jogo a menos.
Próximos jogos
Fluminense e Grêmio voltam a jogar na próxima sexta-feira (8), pela Série A. Os cariocas vão até Porto Alegre encara o Internacional, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília)
O Tricolor gaúcho atuará novamente como visitante, mas em São Paulo. O desafio será contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Flu controla e Grêmio é letal
A maior parte do primeiro tempo teve controle do Fluminense. O time de Mano Menezes terminou o primeiro tempo com dez finalizações e com a bola, mas o gol demorava para sair. O Grêmio, na primeira grande escapada, encontrou seu goleador para abrir o marcador.
Depois de chute de Aravena, Fábio deu rebote e Braithwaite se jogou para abrir o marcador e colocar o time gaúcho em vantagem no marcador. Mesmo com o gol sofrido, o Flu e a torcida não se abateram e a recompensa veio.
Sempre Arias
E tinha que vir com John Arias. O craque do Fluminense igualou a partida nos minutos finais da primeira etapa. O colombano recebeu na grande área e bateu no contrapé de Marchesín para deixar tudo igual no Maior do Mundo.
As equipes foram para o intervalo com o resultado parcial de 1 a 1. Justo pelo que o Flu criou e pelo perigo que o Grêmio levou nos contra-ataques. A esta altura, o empate era bem mais interessante para os gaúchos.
Virada merecida
Melhor no segundo tempo, como no primeiro, o Fluminense seguiu pressionando o Grêmio no campo de defesa. Até que na bola parada, veio a virada que a equipe tanto buscava.
Escanteio cobrado com perfeição por Lima encontrou Kauã Elias. O jovem centroavante subiu mais que Villasanti para virar o duelo no Maracanã.
Antes do gol, vale ressaltar que o Grêmio quase fez o segundo em ótima jogada individual de Aravena. O chileno bateu no cantinho e a bola saiu rente à trave.
Além desse lance, o Grêmio pouco assustou a meta defendida por Fábio, enquanto o Flu teve duas boas chances para ampliar, mas parou no goleiro Marchesín.
Fábio comete pênalti e Grêmio empata
No apagar das luzes, Fábio cometeu um pênalti bobo em Arezo, quando a vitória já estava praticamente encaminhada. Depois de muita confusão, Reinaldo bateu com perfeição e igualou a partida. Resultado ótimo para o Grêmio. Ruim para o Flu.
Fluminense 2x2 Grêmio
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima (John Kennedy) e Paulo Henrique Ganso (Nonato); Arias, Keno (Marquinhos) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi (Arezo), Villasanti e Edenílson (Cristaldo); Aravena (Nathan Fernandes), Soteldo (Monsalve) e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Arias (Aos 42 min do 1º tempo) e Kauã Elias (Aos 20 min do 2º tempo) para o Fluminense;
Braithwaite (Aos 25 min do 1º tempo) e Reinaldo (Aos 53 min do 2º tempo) para o Grêmio
Cartão amarelo: Martinelli, Ganso, Arias, Fábio, Thiago Santos e Kauã Elias (FLU); Soteldo, Reinaldo, Braithwaite e Villasanti (GRE)
Cartão vermelho: Felipe Melo, aos 53 minutos do segundo tempo
Motivo: Jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Renda e Público: R$ 1.159.512,00 /35.278 presentes
Data e hora: 1 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)