Ouvindo...

Palmeiras ultrapassa Botafogo e lidera chances de conquistar o Brasileirão; compare

Além de Botafogo e Palmeiras, outros cinco equipes têm chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão

Raphael Veiga, do Palmeiras, e Tiquinho Soares, do Botafogo: times estão na disputa do título do Brasileirão

Os resultados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro deixaram a disputa pelo título da Série A ainda mais acirrada. Com o empate do Botafogo e a vitória do Palmeiras, a distâncias entre os times, agora, é de apenas um ponto. As probabilidades de conquistar o troféu se inverteram, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Antes da 30ª rodada, o time de Artur Jorge aparecia com 64,3% de chances de ser campeão, enquanto a porcentagem da equipe de Abel Ferreira era de 28,1%.

Agora, com o Botafogo na liderança com 61 pontos e o Palmeiras na segunda posição com 60, os percentuais estão assim: 49,4% para o Verdão e 42,8% para o Alvinegro.

Além de Botafogo e Palmeiras, outras cinco equipes têm chances matemáticas de conquistar o Brasileirão segundo a UFMG: Fortaleza, Flamengo, Internacional, São Paulo e Bahia.

Leia também

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá nos dias 26 e 28 de outubro. O Palmeiras recebe o Fortaleza, em São Paulo, e o Botafogo visita o Bragantino. Confira a tabela completa!

Confira, abaixo, as chances de título do Brasileirão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG:
  • Palmeiras: 49,4%
  • Botafogo: 42,8%
  • Fortaleza: 6,5%
  • Flamengo: 0,74%
  • Internacional: 0,34%
  • São Paulo: 0,22%
  • Bahia: 0,003%

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.