Companheiros de
O atacante se saiu melhor na
Lucas foi responsável por dois gols do São Paulo diante do Vasco. No início do segundo tempo, puxou contra-ataque desde o campo de defesa e finalizou cruzado para ampliar — Luciano tinha aberto o placar.
Wellington Rato entrou e conquistou um escanteio para a equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía. O próprio meia cobrou e encontrou Lucas dentro da área, que subiu e balançou as redes de cabeça, mesmo tendo apenas 1,74m de altura.
Lucas também foi responsável por 40 ações com a bola, três passes decisivos e quatro acertos entre cinco tentativas de bolas longas e cruzamentos. Os dados são da plataforma de estatísticas Sofascore.
Coutinho fica apagado
Coutinho não foi ajudado pelos jogadores do Vasco, e o time teve noite ruim diante do São Paulo. O meia tentou participar ativamente das criações ofensivas, mas foi até flagrado em discussões de jogo com companheiros quando as jogadas não fluiam.
Ele perdeu gol cara a cara com o goleiro Rafael, teve apenas um passe decisivo e não acertou o cruzamento que tentou. Coutinho também protagonizou uma finalização para fora. Inclusive, esta foi sua primeira partida ao lado de Payet, e ambos não estiveram inspirados.
Philippe Coutinho não foi bem contra o São Paulo
Histórico da dupla de São Paulo e Vasco
Lucas Moura e Philippe Coutinho se enfrentaram em quatro oportunidades anteriormente. Na temporada 2019/2020, nos confrontos de ida e volta entre Tottenham-ING e Barcelona-ESP. Também se encontraram na temporada seguinte, quando o time inglês cruzou com o Bayern de Munique-ALE pela mesma competição.
Lucas chegou ao Tottenham em janeiro de 2018, mesma época que Coutinho deixou o Liverpool-ING e acertou com o Barcelona. Por isso, nunca se enfrentaram na Premier League. A dupla ainda disputou junta a Copa América de 2016 com a camisa da Seleção Brasileira.
Lucas e Coutinho se reencontram no Brasileirão