Ouvindo...

São Paulo x Vasco: Lucas vence duelo com Coutinho de ‘lavada’ em reencontro

Atacante tricolor balançou as redes duas vezes, enquanto meia do Cruzmaltino jogou ‘sozinho’

Lucas fez dois gols diante do Vasco

Companheiros de Seleção Brasileira no passado, Lucas Moura e Philippe Coutinho se reencontraram nesta quarta-feira (17), no duelo entre São Paulo e Vasco.

O atacante se saiu melhor na vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Cruzmaltino, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Lucas foi responsável por dois gols do São Paulo diante do Vasco. No início do segundo tempo, puxou contra-ataque desde o campo de defesa e finalizou cruzado para ampliar — Luciano tinha aberto o placar.

+ Clique aqui e veja a tabela atualizada do Brasileirão

Wellington Rato entrou e conquistou um escanteio para a equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía. O próprio meia cobrou e encontrou Lucas dentro da área, que subiu e balançou as redes de cabeça, mesmo tendo apenas 1,74m de altura.

Lucas também foi responsável por 40 ações com a bola, três passes decisivos e quatro acertos entre cinco tentativas de bolas longas e cruzamentos. Os dados são da plataforma de estatísticas Sofascore.

Coutinho fica apagado

Coutinho não foi ajudado pelos jogadores do Vasco, e o time teve noite ruim diante do São Paulo. O meia tentou participar ativamente das criações ofensivas, mas foi até flagrado em discussões de jogo com companheiros quando as jogadas não fluiam.

Ele perdeu gol cara a cara com o goleiro Rafael, teve apenas um passe decisivo e não acertou o cruzamento que tentou. Coutinho também protagonizou uma finalização para fora. Inclusive, esta foi sua primeira partida ao lado de Payet, e ambos não estiveram inspirados.

Philippe Coutinho não foi bem contra o São Paulo

Histórico da dupla de São Paulo e Vasco

Lucas Moura e Philippe Coutinho se enfrentaram em quatro oportunidades anteriormente. Na temporada 2019/2020, nos confrontos de ida e volta entre Tottenham-ING e Barcelona-ESP. Também se encontraram na temporada seguinte, quando o time inglês cruzou com o Bayern de Munique-ALE pela mesma competição.

Lucas chegou ao Tottenham em janeiro de 2018, mesma época que Coutinho deixou o Liverpool-ING e acertou com o Barcelona. Por isso, nunca se enfrentaram na Premier League. A dupla ainda disputou junta a Copa América de 2016 com a camisa da Seleção Brasileira.

Lucas e Coutinho se reencontram no Brasileirão

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.