O
São Paulo e Vasco se enfrentaram em Campinas-SP
Luciano abriu o placar, e Lucas Moura completou o marcador com dois gols. O Vasco está a oito pontos de distância do Z4, com uma partida a mais do que alguns concorrentes.
O Cruzmaltino está preocupado com o confronto com o Atlético, neste sábado (19). Os vascaínos estão em desvantagem de 2 a 1 no placar agregado, pois perderam o jogo de ida para o Galo por este resultado. Enquanto isso, o São Paulo volta a jogar no dia 26 de outubro (sábado), contra o Criciúma, pelo Brasileirão.
Placar aberto em frango de Léo Jardim
Com 10 minutos do primeiro tempo, Luciano recebeu com liberdade, carregou na entrada da área, e os zagueiros do Vasco não se aproximaram na marcação. O meia-atacante finalizou forte, no meio do gol. Léo Jardim aceitou, e a bola passou por baixo de suas pernas.
São Paulo domina primeiro tempo
O São Paulo tomou conta do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. As principais ações ofensivas do Tricolor foram com escapadas de Erick pelo lado direito do ataque, nas costas de Lucas Piton. Lucas Moura também aproveitou os espaços deixados pelos volantes vascaínos, fazendo associações com Luciano. Os ataques do Cruzmaltino se concentraram em tentativas de cruzamento para Vegetti, isolado na grande área.
Tricolor segue absoluto, e Lucas é decisivo
Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram recheados de chances do São Paulo. Lucas Moura puxou contra-ataque desde o campo de defesa e finalizou cruzado para ampliar logo no início da etapa complementar. Luciano e Erick também tiveram oportunidades para marcar, e o Vasco permaneceu travado na marcação tricolor.
Lucas domina o jogo, e Rato entra bem
O São Paulo se manteve absoluto e, após a entrada de Wellington Rato na vaga de Erick, o meia deu uma finalização que gerou o escanteio do terceiro gol tricolor. Ele mesmo cobrou e encontrou Lucas, que fez seu segundo na partida.
São Paulo x Cuiabá
Escalação do São Paulo
Rafael; Igor Vinícius, Sabino (Santi Longo), Ruan e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Galoppo); Erick (Wellington Rato), Lucas (Ferreira) e Luciano (Nestor); Calleri.
Escalação do Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet (Rayan) e Coutinho (Jean David); Emerson Rodríguez e Vegetti (Galdames).
- Motivo: Série A do Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
- Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
- Horário: 21h45 (de Brasília)
- Data: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
- Gols: Luciano (8 min 1ºT) e Lucas Moura (1 min 2ºT e 21min 2ºT) (São Paulo)
- Cartões amarelos: Welington (São Paulo)
- Cartões vermelhos: