O Vitória venceu o Juventude por 1 a 0, neste sábado (21), no Barradão, em Salvador-BA, pela 27ª rodada da
Com o resultado, o Leão da Barra agora tem 28 pontos e está, momentaneamente, na 15ª posição. O Juventude estacionou nos 32 e ocupa o 11º lugar, mas pode ser ultrapassado na rodada.
O próximo compromisso do Vitória no Brasileirão será contra o Internacional, no próximo domingo (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Por sua vez, o Juventude receberá o Red Bull Bragantino, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, no mesmo dia.
Primeiro tempo amarrado
Empolgado com a boa presença de torcedores, o Vitória tentou tomar as rédeas da partida e teve maior volume de jogo nos primeiros minutos. O Juventude, por outro lado, se defendeu e buscou sair em contra-ataques.
No entanto, faltou inspiração de ambos os lados. Ambos os times esbarraram na falta de criatividade para incomodar os goleiros.
Gol do Vitória no apagar das luzes
O primeiro tento baiano saiu já no fim do primeiro tempo e com erros defensivos dos gaúchos. Yan Souto recuou errado para o goleiro Gabriel. Carlos Eduardo tomou à frente e foi derrubado na grande área pelo arqueiro jaconero.
Com auxílio do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Gustavo Mosquisto converteu a cobrança aos 48 minutos.
Segundo tempo
O Vitória realizou alguns ataques na etapa final, mas não quis se arriscar tanto. O time de Carpini tinha o placar ao seu lado.
Matheusinho, por exemplo, chutou a bola no travessão do segundo tempo e quase fez mais um gol, mas a bola subiu mais do que deveria.
Pressão do Juventude nos minutos finais, mas valentia do Vitória prevalece
Os gaúchos partiram com tudo na reta final do segundo tempo. Jair Ventura lançou o Ju à frente em busca de, pelo menos, o empate.
O Leão se segurou da forma que pôde para conservar o resultado positivo.
Foi o segundo triunfo seguido do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Juventude havia vencido o Fluminense na última rodada, mas teve a sequência positiva interrompida.
Com bom público, Leão volta a vencer em casa
Quase 25 mil pessoas foram ao Barradão neste sábado (21). Os torcedores presentes foram recompensados com três pontos, o que não acontecia nos compromissos em casa há mais de um mês.
A última vitória do Leão em Salvador havia sido no dia 3 de agosto, contra o Cuiabá. Desde então, foram um empate e uma derrota.
Vitória 1x0 Juventude
Vitória
Muriel, Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Filipe Machado (Willian Oliveira) e Matheusinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Juventude
Gabriel, João Lucas, Zé Marcos, Yan Souto (Luís Oyama) e Alan Ruschel; Ronaldo, Jádson, Nenê (Gabriel Inocêncio) e Lucas Barbosa (Mandaca); Marcelinho (David) e Gilberto (Carrillo). Técnico: Jair Ventura.
Gols
Gustavo Mosquito (48min, 1ºT), para o Vitória.
Cartões amarelos
Carlos Eduardo, Janderson e Matheusinho (Vitória); Gabriel, Lucas Barbosa, Zé Marcos e Jádson (Juventude)
Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Fazekas (MG)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte