Ouvindo...

Grêmio fica duas vezes à frente no placar, mas cede empate ao Bragantino pelo Brasileirão

Tricolor não conseguiu segurar a vantagem e ficou no empate por 2 a 2 com Massa Bruta fora de casa

O Grêmio ficou duas vezes à frente no placar, mas não conseguiu vencer o duelo contra o Bragantino pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, as equipes ficaram no empate por 2 a 2.

Leia também

No primeiro tempo, Monsalve, com um golaço, abriu o placar para o Grêmio. Ainda antes do intervalo, Eduardo Sasha, de pênalti, empatou. Na etapa final, Jemerson, de cabeça, desempatou para o Tricolor. Pouco depois, Vinicius roubou a bola de Reinaldo, invadiu a área e finalizou no canto para deixar tudo igual.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Bragantino segue na 11ª posição, com 31 pontos. Já o Grêmio, com 28, se mantém em 15°.

Agora, o RB Bragantino volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visitará o Atlético pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio também terá compromisso apenas no outro domingo, às 18h30, contra o Flamengo, também pela liga nacional.

O jogo

O RB Bragantino começou pressionando, foi ao ataque e, logo aos dois minutos do primeiro tempo, os jogadores ficaram reclamando de um possível toque na mão de Rodrigo Caio. O árbitro até esperou uma possível recomendação de revisão do VAR, o que não aconteceu.

O Grêmio conseguiu equilibrar o jogo, mas a primeira boa chance do jogo foi dos mandantes. Jhon Jhon recebeu livre na entrada da área, mas não bateu com muita precisão. A resposta dos visitantes veio no minuto seguinte, com um chute de João Pedro, que passou perto da trave.

O zero saiu do placar aos 27 minutos. Monsalve passou pelo meio, recebeu bom passe de Braithwaite e saiu na cara do gol. O colombiano mostrou frieza, deu um toque de cavadinha na saída do goleiro Cleiton e abriu o marcador para o Grêmio.

Aos 39 minutos, Jhon Jhon foi derrubado na área por Rodrigo Caio. Desta vez, o árbitro foi recomendado para revisar o lance no VAR e marcou a penalidade. Eduardo Sasha foi para a cobrança e não perdoou, batendo no meio do gol.

O Grêmio voltou à frente do placar no segundo tempo, aos sete minutos. Cristaldo recebeu pela esquerda da área e cruzou na medida para Jemerson, que apareceu sozinho e cabeceou para o gol.

O RB Bragantino empatou o jogo novamente aos 17 minutos, quando Vinicinho contou com o vacilo de Reinaldo e ficou com a bola na linha de fundo. Na sequência, ele driblou o lateral do Grêmio, levou para área e bateu com curva no canto de Marchesín, que nada conseguiu fazer.

O terceiro do Grêmio quase saiu aos 28 minutos. Villasanti arriscou de fora da área, a bola desviou em Diego Costa e Cleiton conseguiu fazer grande defesa para salvar o Massa Bruta.

*Com agência


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais