Ouvindo...

Joia de Xerém brilha, Fluminense bate São Paulo e respira no Brasileiro

Tricolores mediram forças neste domingo (1º), em mais um jogo da Série A, no Rio de Janeiro

Kuã Elias marcou belo gol na vitória do Fluminense sobre o São Paulo, neste domingo (1)

O Fluminense superou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (1ª), e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo disputado no Maracanã teve validade pela 25º rodada da competição nacional.

Um dos destaques do time de Mano Menezes, o jovem Kauã Elias marcou o primeiro gol do Tricolor Carioca. Keno, que entrou no segundo tempo, fechou o placar nos minutos finais.

O jogo

Foi uma partida equilibrada e muito disputada pelos dois times. Tanto Mano quanto Zubeldía escalaram times fortes e com astros em campo de ambos os lados.

O São Paulo não viveu sua noite mais inspirada e esbarrou na forte marcação do Fluminense. No segundo tempo, os cariocas apostaram em segurar o placar e tentar arrancadas esporádicas nos contra-ataques.

Gol do Fluminense!

Em um jogo difícil, é necessário que exista brilho individual. E foi assim que saiu o gol que abriu o placar para o Tricolor Carioca, aos 31 minutos.

O jovem Kauã Elias recebeu passe de Ganso, precisou brigar com a zaga são-paulina e girou em direção ao gol. Com muita personalidade, ele acertou um belo chute contra a meta do goleiro Rafael, que nada pôde fazer

Reclamações são-paulinas

Para os paulistas, o gol foi ilegal. Isso porque o time reclamou de uma falta no início da jogada, mas a arbitragem confirmou o tento para o Fluminense.

Exaltado, Rafinha recebeu cartão amarelo por protestar com a arbitragem. O lateral-direito, inclusive, criticou o árbitro em entrevista no intervalo do jogo.

Bom público

Determinada a tirar o time da situação delicada em que se encontra, a torcida do Fluminense promoveu mais um público no Maracanã.

Desta vez, 45.759 torcedores foram ao lendário estádio carioca, para uma renda de mais de R$ 1,5 milhão.

Flu mata o jogo

No fim da partida, o Fluminense garantiu os três pontos. Já nos acréscimos do segundo tempo, Guga viu Keno bem posicionado e acertou passe afiado. O veterano não desperdiçou e chutou forte. A bola chegou a desviar em Rafael, mas entrou.

A torcida tricolor explodiu e, como diz sua própria música, ficou “louca da cabeça”.

Situação no Brasileiro e próximos jogos

Com a vitória do Corinthians, era importante que o Fluminense ganhasse. A equipe chegou aos 27 pontos e está em 16º lugar. Derrotado, o São Paulo estacionou nos 41 pontos, foi superado pelo Cruzeiro e está em sexto.

As equipes agora terão dias de descanso por conta da Data Fifa. O Flu voltará a campo no dia 15 de setembro, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Brasileiro. Por sua vez, o time paulistano visitará o Atlético, na Arena MRV, por decisão na Copa do Brasil, dia 12.

Fluminense 2x0 São Paulo

Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga); Facundo Bernal (Felipe Melo), Nonato e Ganso (John Kennedy); Kevin Serna (Keno), John Arias e Kauã Elias (Lima). Técnico: Mano Menezes.

São Paulo

Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo, William Gomes, Bobadilla (Marcos Antônio) e Lucas Moura (Erick); Wellington Rato (Luciano) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

Gols
Kauã Elias (31min, 1ºT) e Keno (46min, do 2ºT), pelo Fluminense.

Cartões amarelos
Thiago Santos, Bernal, Thiago Silva e Keno (Fluminense); Wellington (São Paulo).

Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1 de setembrode 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.