O
Com o resultado, o Juventude estaciona na 14ª colocação com 28 pontos. O Internacional, por sua vez, chega a 10ª posição, com 32 pontos.
Próximos compromissos
O Internacional volta a campo somente no dia 11 de setembro, às 19h30, quando recebe o Fortaleza, no estádio Beira Rio, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão.
Já o Juventude receberá o Fluminense, no dia 15 de setembro, no Alfredo Jaconi, às 16h (de Brasília).
“100 caráter”.
Antes da partida começar, a torcida do Juventude protestou contra Roger Machado. No mês de julho, o técnico trocou o Alviverde para assinar com o Inter.
O treinador foi recebido no Alfredo Jaconi com vaias, xingamentos e diversas notas falsas foram arremessadas no gramado.
Algumas notas eram de “três reais” e outras com os dizeres “100 caráter”, com rosto de Roger Machado estampado.
Resumo
O jogo começou pegado, com boas chances para ambos os lados, mas em pouco tempo o Internacional desequilibrou a partida. Em 30 minutos o Colorado já vencia por 2 a 0, com gols de Borré e Gabriel Carvalho.
O Juventude se complicou ainda mais quando o zagueiro Rodrigo Sam entrou forte no volante Rômulo e viu o árbitro Marcelo De Lima Henrique puxar o cartão vermelho direto, já nos acréscimos da primeira etapa.
O Alviverde fez alterações para o segundo tempo, com a entrada do zagueiro Yan Souto, na vaga do meia Jean Carlos.
Com um a menos, a equipe de Jair Ventura passava a sentir ainda mais o ritmo de jogo e o forte ataque Colorado tratou de ampliar o placar com Bernabei, logo aos 14 minutos da etapa final.
O treinador do Juventude fez as alterações que pode e só venceu a melhor defesa do Brasileirão no apagar das luzes, com Luis Oyama, mas sem tempo para uma possivel reação. 3 a 1 placar final.
INTERNACIONAL 3 x 1 JUVENTUDE
Internacional
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Igor Gomes, Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Alan Patrick) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam, Alan Ruschel; Dudu Vieira (Luis Oyama), Jadson, Jean Carlos (Yan Souto); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick (Diego Gonçalves) e Carrillo (Marcelinho) Técnico: Jair Ventura.
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de setembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar Da Costa (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)
Gols: Borré (29' 1ºT), Gabriel Carvalho (33' 1ºT), Bernabei (14’ 2ºT), Luis Oyama (45’ 2ºT);
Cartão amarelo: Thiago Maia e Wesley (INT); Lucas Barbosa (JUV)
Cartão vermelho: Rodrigo Sam (JUV)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte