Passar todo o período da Data Fifa dentro do G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo do
Para completar a missão, o Esquadrão de Aço precisa vencer o Massa Bruta. Se empatar ou perder, terá de torcer para que o Cruzeiro, sétimo colocado, não vença o Atlético-GO no Mineirão. O time celeste entra em campo às 11h.
A equipe treinada por Rogério Ceni acumula uma sequência de três partidas sem perder no Brasileirão. A última derrota foi para o Fluminense, no dia 4 de agosto, por 1 a 0, no Maracanã. Desde então, são duas vitórias e um empate.
O RB Bragantino vive uma situação oposta. Sem vencer há cinco jogos na Série A, o clube paulista está cada vez mais próximo da briga contra o rebaixamento.
Um revés para o Bahia pode deixar o Massa Bruta a apenas três pontos do Z4, a depender da combinação de resultados da rodada.
Tabu em jogo
O confronto deste domingo tem um tabu em jogo. É que o Tricolor nunca venceu o Bragantino em Bragança Paulista. Em 16 confrontos oficiais ao longo da história, de acordo com dados do portal oGol, o Massa Bruta acumula 9 vitórias e sete empates.
“Jogar em Bragança é sempre muito difícil. Temos que estar muito focados. O Brasileiro é o que sustenta tudo. Vamos enfrentar um grande adversário, mas todo mundo está muito focado”, projetou o meia Caio Alexandre, do Bahia.
Desfalques do Bahia
Rogério Ceni não deve contar com o lateral-direito Gilberto, em transição física, com o atacante Biel e com o volante Nicolás Acevedo, ambos entregues ao departamento médico.
Apesar de ter sido convocado pela Seleção da Colômbia, para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o lateral-direito Santiago Arias deve ficar à disposição.
A tendência é que o comandante tricolor repita a escalação que perdeu para o Flamengo na última quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Não está descartada, porém, a possibilidade de alguns atletas serem poupados.
Desfalques do RB Bragantino
O Bragantino tem uma lista mais extensa de desfalques. Helinho, Lucão, Matheus Fernandes, Juninho Capixaba, Eric Ramires, Luan Cândido e Nathan Mendes, entregues ao departamento médico, devem ficar de fora.
RB Bragantino x Bahia
RB Bragantino
Cleiton; Hurtado, Douglas Mendes, Pedro Henrique e Guilherme Lopes; Jadsom, Lucas Evangelista e Lincoln; Mosquera, Vitinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de setembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Douglas Pagung
Transmissão
Premiere.