Ouvindo...

Inter sobe o tom e fala em ‘pênalti inventado’ contra o Cruzeiro no Mineirão

Em empate, Cruzeiro perdeu pênalti que foi marcado após checagem do árbitro de vídeo

O Internacional subiu o tom contra a arbitragem da partida contra o Cruzeiro, empatada em 0 a 0 nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado disse que houve um pênalti “inventado”.

“Pênalti inventado não entra! Anthoni”, escreveu o Inter, no X, ao falar sobre lance perdido pelo Cruzeiro. O pênalti, cobrado aos 36 minutos do segundo tempo, foi marcado após auxílio da arbitragem de vídeo.

O atacante Kaio Jorge bateu no meio do gol, e Anthoni, com as pernas, defendeu. A marcação foi polêmica pois foi originada em um toque de mão do centroavante equatoriano Enner Valencia na área do Inter.

Bruno Arleu de Araújo (CBF/RJ) foi o árbitro do jogo e não marcou o pênalti em campo. Marcio Henrique de Gois (CBF/SP) comandou o vídeo no duelo.

Leia também

O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão, com 38 pontos em 24 jogos. Já o Internacional é o 11º, com 29 pontos em 21 partidas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais