Escalação do Palmeiras
O Alviverde vai a campo com, praticamente, força máxima, apesar de decidir a vaga às quartas de final da Copa Libertadores contra o Botafogo na próxima quarta-feira (21).
O grande destaque é o retorno do atacante Estêvão ao time titular, mas o volante Aníbal Moreno foi poupado do início do confronto.
As saídas de Giay, Mauricio, Rony e Vanderlan são modificações que Abel Ferreira costuma fazer de um jogo para outro.
Assim, a equipe escalada é: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Richard Ríos, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Flaco López.
Para o jogo diante do Tricolor, o Palmeiras não conta com o zagueiro Murilo, suspenso por expulsão.
Além dele, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Piquerez estão em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo.
Por fim, o lateral-direito Mayke trata dores na panturrilha direita, enquanto o atacante Dudu faz recondicionamento físico.
Escalação do São Paulo
O Tricolor vai a campo com uma equipe mista e com esquema tático diferente do habitual, montado com três zagueiros. O time sofre alterações para reduzir desgaste físico às vésperas do confronto contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Desse modo, o São Paulo está escalado com: Rafael; Arboleda, Ferraresi e Sabino; Moreira, Bobadilla, Nestor e Michel Araujo; Wellington Rato, Ferreira e André Silva.
Para a partida, o técnico Luis Zubeldía é desfalque. O treinador está suspenso do jogo pelo terceiro cartão amarelo. O auxiliar Maxi Cuberas é o substituto.
Os desfalques do São Paulo para o clássico são:
- O volante Liziero (dores no lado esquerdo do quadril e foi vetado da partida);
- O atacante Erick (dores musculares na coxa direita);
- Os volantes Alisson e Pablo Maia. Ambos seguem em recuperação de cirurgias;