Ouvindo...

Grêmio x Bahia: times estão escalados para jogo pelo Brasileiro

Confronto pela 23ª rodada será neste sábado, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul

Mascote do Grêmio no estádio Alfredo Jaconi antes do confronto contra o Bahia pelo Brasileiro

Grêmio e Bahia estão escalados para o confronto deste sábado (17), pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, começa às 16h (de Brasília).

Os gaúchos tentam deixar o meio da tabela. Em 20 jogos, o Grêmio somou 24 pontos e está na 14ª colocação. O time tem duas partidas a menos ainda adiadas por causa da enchente que assolou o Rio Grande do Sul, em maio. O Bahia está em 7º, com 35 pontos, em 22 confrontos e busca entrar no G6, que garante vaga na Libertadores em 2025.

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no confronto da volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça (20), contra o Fluminense.

Quem volta é o atacante Diego Costa, recuperado de lesão muscular.

No Bahia, o meia Everton Ribeiro, que era dúvida por causa de um trauma no olho, está confirmado na equipe. Já o atacante Biel nem no banco de reservas fica por causa de uma pancada nas costas.

O jogo será o último da equipe de Renato Portaluppi longe de sua casa. Na próxima partida como mandante, contra o Atlético, no dia 1º de setembro, o Tricolor já estará de volta à Arena, em Porto Alegre.

O time gaúcho não atua no seu estádio há quatro meses, em razão dos estragos causados pela enchente no Rio Grande do Sul. A última partida disputada na Arena foi em 20 de abril, contra o Cuiabá.

Vejas as escalações:

Grêmio

Caíque; Fabio, Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve; Aravena, Nathan Fernandes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia

Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.