Grêmio e Bahia estão escalados para o confronto deste sábado (17), pela 23ª rodada da
Os gaúchos tentam deixar o meio da tabela. Em 20 jogos, o Grêmio somou 24 pontos e está na 14ª colocação. O time tem duas partidas a menos ainda adiadas por causa da enchente que assolou o Rio Grande do Sul, em maio. O Bahia está em 7º, com 35 pontos, em 22 confrontos e busca entrar no G6, que garante vaga na Libertadores em 2025.
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no confronto da volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça (20), contra o Fluminense.
Quem volta é o atacante Diego Costa, recuperado de lesão muscular.
No Bahia, o meia Everton Ribeiro, que era dúvida por causa de um trauma no olho, está confirmado na equipe. Já o atacante Biel nem no banco de reservas fica por causa de uma pancada nas costas.
O jogo será o último da equipe de Renato Portaluppi longe de sua casa.
O time gaúcho não atua no seu estádio há quatro meses, em razão dos estragos causados pela enchente no Rio Grande do Sul. A última partida disputada na Arena foi em 20 de abril, contra o Cuiabá.
Vejas as escalações:
Grêmio
Caíque; Fabio, Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve; Aravena, Nathan Fernandes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Bahia
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.