Ouvindo...

Nos acréscimos, Talles Magno arranca empate para Corinthians contra Bragantino

Resultado mantém Timão na zona de rebaixamento e em jejum de vitórias no Brasileiro

O Corinthians foi salvo por um gol do atacante Talles Magno aos 48 minutos do segundo tempo. Com a estreia iluminada do atacante, o time arrancou um empate do Bragantino em 1 a 1, neste sábado (10), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado, na realidade, não fez jus ao que foi criado pelo time comandado por Ramón Díaz. Depois de um primeiro tempo com alternância de protagonismo entre as equipes, o Timão se lançou ao ataque na etapa final e só conseguiu amenizar o prejuízo.

O placar ainda mantém o Corinthians na zona de rebaixamento. A equipe está na 17ª posição, com 21 pontos, e atravessa uma sequência negativa na competição. Agora, são seis jogos sem vencer, com uma derrota e cinco empates.

Do outro lado, o Massa Bruta fica no 11º lugar, com 27 pontos, antes de um novo embate entre os times.

Leia também

Próximas partidas

Nesta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), Bragantino e Corinthians voltam a se enfrentar. Dessa vez, os times duelam na abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi aberto, com chances de gols para os dois lados e alternâncias de bons momentos. Inicialmente, foi o Bragantino quem se lançou à frente e chegou a ter uma boa oportunidade com Vitinho, logo aos dois minutos.

Em seguida, o Corinthians se encontrou. A equipe buscou alternativas com saídas rápidas para o ataque e ligações diretas, tendo Rodrigo Garro como o ponto de lucidez. Por sinal, foi o argentino quem teve as melhores chances de abrir o placar aos 13, 25 e 32 minutos, mas Lucão se agigantou.

Helinho faz golaço

O Bragantino também havia protagonizado outras possibilidades de abrir o placar do jogo. Em uma delas, Nathan Mendes estava acertando o ângulo, mas Hugo Souza tirou com a ponta dos dedos.

Ironicamente, foi quando o time estava sendo mais pressionado, que o Massa Bruta tirou da cartola um contrata-ataque, aos 38. No lance, Helinho arrancou, livrou-se dos zagueiros do Timão e chutou no contrapé do goleiro rival para fazer um lindo gol e abrir o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians se tornou mais ofensivo em busca do empate. Entraram em campo os atacantes Giovane e Talles Magno. Com esse desenho, a equipe ocupou o setor ofensivo e teve uma grande chance perdida pelo próprio Giovane, aos 14.

Foi pênalti?

Do outro lado, o Bragantino se mostrava passivo e pouco tentava reagir às investidas do Timão. Aos 20, o Corinthians chegou mais uma vez e ficou na bronca com a arbitragem após um chute de Cacá bater no braço de Douglas Mendes, mas o defensor estava em uma posição natural.

Talles Magno salva

O time de Ramón Díaz continuou em cima. Criou duas novas chances com Giovane, que finalizou ambas para fora. Pressionou, pressionou... até uma bola alçada na área sobrou para Talles Magno, que definiu o empate em sua estreia pelo Corinthians.

Corinthians 1 x 1 Bragantino

Corinthians

Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Giovane) e Rodrigo Garro; Romero (Talles Magno) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Díaz

Bragantino

Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires) (Gustavo Neves); Helinho, Henry Mosqueira (Eduardo Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha

Gols
Talles Magno (48min2ºT), do Corinthians
Helinho (38min1ºT), do Bragantino

Cartões amarelos
Romero, Hugo, Talles Magno (Corinthians); Raul, Eduardo Sasha, Lucão, Jadsom, Vitinho (Bragantino)

Público total: 42.018
Renda: R$ 2.525.324,00

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)

Motivo: 22ª rodada da Série A Campeonato Brasileiro
Data e hora: 10 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais