Ouvindo...

Flamengo vence o lanterna Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Pedro e Arrascaeta fazem os gols da vitória rubro-negra no Maracanã, neste domingo (28), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pedro e Arrascaeta decidiram a partida entre Flamengo e Atlético-GO

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Atuando diante de mais de 61 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo fez o dever de casa, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (28), e assumiu a primeira posição da Série A. Os gols que garantiram os três pontos para o time de Tite foi de Pedro, artilheiro do Brasileirão, e Arrascaeta.

O resultado leva o Rubro-Negro aos 40 pontos, superando o Botafogo no saldo de gols. Vale destacar que o Flamengo tem um jogo a menos a cumprir em relação ao rival carioca.

O Atlético-GO, que não vence há 11 rodadas, permanece com 12 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela e a classificação completa da Série A!

Olho na Copa do Brasil

Os times, agora, voltam as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (31), o Rubro-Negro abre as oitavas de final contra o Palmeiras, no Maracanã.

O Atlético-GO faz o primeiro jogo contra o Vasco, pela mesma fase, no Antônio Accioly. Confira todos confrontos das oitavas de final Copa do Brasil aqui.

Leia também

Artilheiro abre o placar!

Como esperado, o Flamengo impôs seu ritmo e ocupou o campo ofensivo desde o início. Apesar da posse, o time só finalizou aos 13, com Ayrton Lucas, para fora.

Aos 19, a qualidade de Arrascaeta fez a diferença, em cruzamento na medida para Pedro. O camisa 9, de primeira, finalizou para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0!

Pedro comemora o gol marcado na partida entre Flamengo e Fortaleza

Uruguaio comanda o time

Após o gol, o cenário do jogo seguiu o mesmo. O Flamengo, com um controle quase absoluto, aproveitou da inspiração de Arrascaeta para criar as melhores chances.

O camisa 14 deixou Pedro e Varela em boas condições, mas as conclusões das jogadas não foram boas. A vantagem mínima no placar persistiu até o intervalo.

Attlético-GO reage antes do intervalo

Por outro lado, o Atlético-GO só foi ameaçar a meta de Matheus Cunha a partir dos 39 minutos. No primeiro contra-ataque, Gerson afastou o perigo após boa jogada de Rhaldney.

Já nos acréscimos, o time de Vagner Mancini trocou bons passes até Janderson invadir a área e finalizar rasteiro, exigindo defesa importante do goleiro do Flamengo.

Matheus Cunha salva de novo!

Na volta do intervalo, o Flamengo diminuiu ainda mais o ritmo e quem esteve perto de balançar a rede foi o Atlético-GO.

Logo no primeiro minuto, o Dragão avançou pelo lado direito e Shaylon, de cabeça, obrigou Matheus Cunha a trabalhar de novo.

Aos seis, o goleiro defenndeu cabeçada de Gonzalo Freitas. Além dos lances perigosos, o time de Vagner Mancini criou problemas para a saída de bola do Flamengo.

Arrascaeta amplia a vantagem

Depois dos sustos, o Flamengo recuperou o controle do jogo e, de pé em pé, chegou à área adversária para ampliar o placar aos 14 minutos.

Ayrton Lucas achou Arrascaeta e o uruguaio coroou a atuação de destaque finalizando forte, sem chances para Pedro Rangel: 2 a 0 no Maracanã!

Arrascaeta fez um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Atlético-GO

A partir daí, foram poucas emoções em campo. O que levantou parte da torcida foi a entrada de Gabigol, aos 28 minutos, no lugar de Arrascaeta.

Aos 44, o Rubro-Negro teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada, mas Pedro Rangel fez uma defesaça em finalização de Carilnhos.

Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

Flamengo

Matheus Cunha; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos) - Técnico: Tite.

Atlético-GO

Pedro Rangel, Roni (Maguinho), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Shhaylon) e Rhaldney (Lucas Kal); Luiz Fernando, Janderson (Yoni Gonzalez) e Hurtado (Derek) - Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Pedro (19'/2ºT) e Arrascaeta (14'/2ºT), do Flamengo.
Cartão amarelo: Erick Pulgar, Luiz Araújo e Pedro (FLA); Pedro Henrique, Hurtado (ATL)
Cartão vermelho: Não houve.

Renda e público: R$ 3.365.745,00 / 57.673 pagantes / 61.883 presentes

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 28 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.