Contra o
Ramón Díaz, durante a apresentação oficial, nessa segunda-feira (15), deixou claro que entende não ter tempo para preparar mudanças sequer a médio prazo. É tudo para o “agora”. Até por isso, ele fez questão de já prometer uma nova postura da equipe à Fiel.
“A torcida pode esperar um time muito agressivo, de ordem, e que cada jogador tem que saber o que fazer. O time vem perdendo controle durante os jogos, mas vai ser um time que vai brigar até o fim”, disse o treinador argentino de 64 anos.
Para isso,
A dupla deve ganhar as vagas de Matheus Donelli e Breno Bidon. Outra novidade deve ser a presença de Gustavo Henrique no posto de Félix Torres.
Na Série A, o Corinthians venceu apenas uma vez nas últimas dez partidas. A equipe abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 12 pontos.
Como chega o Criciúma
Com 17 pontos, na 14ª posição, o Criciúma encara o Corinthians querendo manter distância para o Z4. A equipe chega para o duelo após uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco duelos.
Para o confronto, o técnico Claudio Tencati tem o retorno do atacante Felipe Vizeu ao banco de reservas. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Por outro lado, o atacante Bolasie apresenta sintomas gripais e é dúvida para o confronto.
Corinthians x Criciúma
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Criciúma
Gustavo; Rodrigo, Wilker Ángel e Tobias Figueiredo (Trauco); Claudinho e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus e Matheusinho; Eder (Bolasie) e Arthur Caíke. Técnico: Claudio Tencati
Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Braisleiro
Data e horário: 17 de julho de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez-FIFA (BA)
Transmissão
Premiere