O
Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro Athletico-PR x São Paulo: veja como foi o jogo lance a lance
Com o resultado, o São Paulo entrou o G4 do Brasileirão. O time de Luis Zubeldía agora está no quarto lugar e soma 24 pontos, o mesmo número do Bahia.
A equipe de Salvador entra em campo nesta quinta-feira (4), quando recebe o Juventude, na Arena da Baixada, e pode retomar o posto.
O Furacão, por sua vez, viu o rival do confronto ultrapassá-lo na classificação. Estacionada nos 22 pontos, a equipe fica na sexta posição.
Próximos jogos
O São Paulo já volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (6), às 20 (de Brasília), quando a equipe recebe o Bragantino, no Morumbis, na capital paulista.
Já o Athletico encara o Atlético-GO no domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O jogo
Propostas claras
A partida iniciou com caminhos bem definidos. O São Paulo detinha a posse de bola e trocava muitos passes, alargando o campo com o uso dos pontas. Com essa proposta, a equipe tricolor chegou à meta rival, mas não produziu chances claras.
Por outro lado, o Athletico se fechou no campo de defesa, pronto para dar o bote e sair rápido ao ataque. Assim, mostrou perigo em chutes da entrada da área. Até os nove minutos, foram duas oportunidades com Pablo e, na mais clara, com Zapelli.
São Paulo cresce
Em seguida, o Tricolor também conseguiu transformar o volume de jogo em oportunidades. Primeiro, com um chute de Wellington Rato à longa distância. Depois, na melhor delas, Ferreira roubou a bola, que recebeu um chute forte Alisson defendido por Léo Linck, aos 26.
Gol tricolor
A melhor apresentação de São Paulo se transformou em gol só aos 32 minutos. Após boa jogada de Igor Vinícius, Calleri fez o papel de pivô com maestria e achou Ferreira no lado esquerdo, que tocou por cima do goleiro.
Fernandinho responde
A vantagem tricolor, no entanto, durou pouco tempo. O Athletico recorreu à arma do começo do jogo e apostou em um novo chute da entrada da área. Dessa vez, aos 35, Fernandinho estufou as redes e levou o empate para os vestiários.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o cenário do jogo virou pelo avesso. Foi o Athletico quem passou a acelerar a partida usando os lados do campo. Virou uma pressão grande sobre o São Paulo.
Toca pro Calleri...
Quando o caminho parecia adverso, o Furacão cometeu uma falha bisonha na saída de bola. Calleri se aproveitou, finalizou e ainda precisou do rebote para recolocar o Tricolor à frente de novo, aos 15 minutos.
VAR em ação
Depois do segundo gol, o São Paulo voltou a tomar o controle do duelo e viu a vantagem aumentar ainda mais depois que o goleiro Léo Linck se envolveu em uma confusão com Welington.
O atleta foi flagrado pelo VAR dando uma rasteira no lateral-esquerdo tricolor, e acabou expulso da partida, aos 31, facilitando a vida do São Paulo, que volta a olhar para a parte de cima da tabela.
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo
Athletico-PR
Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Erick, Fernandinho, Christian (Zé Vitor), Zapelli (Emersonn) e Julimar (Di Yorio); Pablo. Técnico: Juca Antonello
São Paulo
Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Nestor), Lucas (Juan), Ferreira e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Gols
Fernandinho (37min1ºT), do Athletico
Ferreira (32min1ºT), Calleri (15min2ºT), do São Paulo
Cartões amarelos
Kaique Rocha, Léo Linck (Athletico); Zubeldía, Calleri, Welington, Ferreira (São Paulo)
Cartão vermelho
Léo Linck, do Athletico
Luis Zubedlía, do São Paulo
Público: 28.632 torcedores
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-FIFA (MG)
Motivo: 14ª rodada da Copa Libertadores
Data e horário: 3 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ligga Arena, em Curitiba-PR