Ouvindo...

Botafogo tem atuação ruim, mas vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Com gols de Kauê e Mateo Ponte, Glorioso conquista três pontos mesmo sem ter desempenho convincente diante do Dourado, que descontou com Isidro Pitta

Walter, goleiro do Cuiabá, caído após um dos gols do Botafogo na Arena Pantanal

O Cuiabá finalizou mais vezes e teve chances mais claras, mas quem saiu vencedor da Arena Pantanal, nesta quarta (3), foi o Botafogo. Com gols de Kauê e Mateo Ponte, o time de Artur Jorge venceu por 2 a 1 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado chegou a empatar com Isidro Pitta, que deu muito trabalho à defesa rival.

Com o resultado, o Glorioso vai aos 27 pontos e mantém sua posição entre os primeiros colocados da Série A. O Cuiabá, com 13, está na segunda metade da tabela. Veja a classificação!

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético, no Nilton Santos, no domingo (7). O Cuiabá visita o Flamengo, no Maracanã, no sábado (6). Confira a rodada completa do Brasileirão.

Leia também

A aposta de Artur Jorge

No anúncio da escalação, a presença de Kauê entre os titulares do Botafogo chamou logo a atenção. A aposta de Artur Jorge não demorou a dar resultado.

O time subiu a marcação e complicou a saída do Cuiabá, com Ponte desarmando o adversário e tocando para Eduardo, que tocou para Kauê na entrada da área.

O camisa 25 - que não iniciava um jogo desde março - pegou de primeira e finalizou no canto direito de Walter para abrir o placar: 1 a 0 aos cinco minutos!

Kauê, de frente, comemora o gol do Botafogo com Eduardo

Fez o gol e recuou

O início promissor, com gol seguido por uma boa oportunidade com Júnior Santos, não teve vida longa. A marcação alta logo deu lugar a um time posicionado muito atrás.

O time de Artur Jorge praticamente abdicou de atacar. Tanto que, ao término do primeiro tempo, o Botafogo não finalizou mais nenhuma vez contra o gol do Cuiabá.

Isidro Pitta marca o dele!

A equipe de Petit, neste cenário, passou a ter o domínio da partida. A oportunidade do empate surgiu de pênalti infantil cometido por Halter, que empurrou Isidro Pitta na área.

Após conferir o lance no VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Pitta, artilheiro do Cuiabá, cobrou bem, sem chances para John: 1 a 1 aos 45 minutos!

Halter, zagueiro do Botafogo, teve muitas dificuldades diante do Cuiabá

De novo, Halter?

Na volta do intervalo, Halter errou pela segunda vez e, por pouco, o Cuiabá não virou a partida antes do primeiro minuto do segundo tempo.

O zagueiro tinha a posse de bola, mas perdeu para Pitta já próximo da área. O atacante deixou Clayson na cara do gol, mas a finalização saiu rente à trave. Inacreditável!

O duelo ficou aberto, com as duas equipes incapazes de assumir o controle das ações. As melhores chances, de todo modo, seguiram com o Cuiabá.

Aos 20, Isidro Pitta levou vantagem sob a marção de Cuiabano e Bastos e, de frente para o gol, parou em defesa de John. O impedimento foi marcado posteriormente.

Ponte garante a vitória!

O Cuiabá parecia mais perto da vitória, mas quem conseguiu balançar a rede adversária foi o Botafogo. E, de novo, com um nome improvável.

Após participar do lance do gol de Kauê, Mateo Ponte novamente foi ao ataque. O passe foi para Júnior Santos, que girou para cima da marcação e finalizou.

Em velocidade, o lateral uruguaio acompanhou a jogada e apareceu dentro da área para aproveitar o rebote dado por Walter, e marcou o gol da vitória aos 31: 2 a 1!

Mateo Ponte comemora o gol do Botafogo diante do Cuiabá

Até o apito final, John voltou a trabalhar bem e evitar o gol de empate do Cuiabá, que terminou o jogo com 11 finalizações, sete a mais do que o Botafogo.

Cuiabá 1 x 2 Botafogo

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur (Lucas Fernandes) e Ramon; Filipe Augusto, Bruno Alves e Denilson (Fernando Sobral); Jonathan Cafu (Jadson), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta - Técnico: Petit

Botafogo

John; Ponte, Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano); Gregore (Tiquinho Soares), Marlon Freitas e Kauê (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Óscar Romero), Eduardo e Júnior Santos (Diego Hernández) - Técnico: Artur Jorge

Gols: Kauê (5'/1ºT) e Ponte (31'/2ºT), do Botafogo, e Isidro Pitta (45'/1ºT), do Cuiabá
Cartão amarelo: Alan Empereur, Filipe Augusto, André Luís e Railan (CUI); Óscar Romero (BOT)
Cartão vermelho: Não houve

Renda e público: Ainda não informado.

Motivo: Jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 3 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nadrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
Árbitro de vídeo: Charly Wendey Straub Deretti (Fifa/MG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.