Ouvindo...

Grêmio vence, inicia reação no Brasileirão e afunda Fluminense no Z4

Tricolor garantiu a vitória na segunda etapa, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Tricolor venceu após sete jogos sem vitórias

De volta ao Rio Grande do Sul após 40 dias, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o frio gelado da Serra Gaúcha, ambas equipes demoraram a “esquentar” o jogo, mas o Tricolor gaúcho terminou o primeiro tempo superior. Já na segunda etapa, o time de Renato Portaluppi conseguiu abrir o placar com Gustavinho.

Respiro e sufoco na tabela

O resultado marcou a primeira vitória em oito jogos do Grêmio, que não vencia há sete jogos, tendo uma série de seis derrotas seguidas. Agora, o time do sul ocupa a 18ª colocação com 10 pontos e inicia uma recuperação no Z4. Já o Flu amarga ainda mais na zona de rebaixamento com apenas seis pontos em 39 disputados.

Primeiro tempo

Congelados pelo frio em Caxias do Sul, que chegou a ter temperatura negativa na madrugada de domingo (30), Grêmio e Fluminense começaram o jogo lentamente. Aos oito minutos, Gustavo Nunes arriscou de longe, Fábio defendeu, e no rebote Edenílson tentou guardar, mas a defesa do Flu tirou.

Sem mira?

O jogo seguiu sem grandes lances para ambos os lados. Aos 23, Pavón recebeu de Pepê e mandou por cima do gol. Em seguida, o atacante teve dificuldade para finalizar e novamente mandou longe.

Tentativa do Flu

O Fluminense só foi criar uma oportunidade mais clara de gol aos 37 minutos, quando Terans mandou para Marchesín, o goleiro defendeu, e no rebote, Thiago Santos também não conseguiu finalizar.

Antes que o primeiro tempo acabasse, Pavón tentou mais uma vez mandar forte para o gol, mas Fábio defendeu.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o Flu começou mais “aquecido”, no primeiro minuto, Cano aproveitou roubada de bola, mas mandou por cima do gol de Marchesín.

Gol do Grêmio!

O Tricolor gaúcho enfim abriu o placar aos 15 minutos, quando Gustavinho aproveitou uma bela jogada de Pavón e João Pedro. 1 a 0 Grêmio.

Quando a fase é ruim...

O Flu teve uma boa chance aos 30 minutos, em uma cobrança de falta de Ganso, mas o meia bateu fraco e Marchesín pegou facilmente. O Flu ainda terminou o jogo com um a menos, e aos 41 minutos, Lucumí levou o segundo amarelo e deixou o gramado.

Grêmio 1 x 0 Fluminense

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê (Galdino, 23min 2T); Edenilson (Carballo, 23min 2T) e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon. Técnico: Renato Portaluppi.

Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Marlon (Kauã Elias, 36min 2T) e Marcelo (Diogo Barbosa, 32min, 1T); Thiago Santos, Martinelli, Gabriel Pires (Ganso, 24min 2T); Terans (Lucumí, intervalo), Keno e Cano (John Kennedy, 24min 2T). Técnico: Marcão (interino).

Gols
Gustavo Nunes, do Grêmio (15min, 2T)

Cartões amarelos
Geromel, do Grêmio (35min, 1T), Cano, do Fluminense (38min, 1T), Lacumí, do Fluminense (6min, 2T), Dodi, do Grêmio (9min, 2T)

Cartão vermelho
Lacumí, do Fluminense (41min, 2T)

Público: 8.639

Renda: 552.648

Motivo: Jogo da 13ª da rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 30 de junho de 2024, às 16 h (de Brasília)

Local: Centenário, em Caxias do Sul - RS

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Antunes (MG)

Arbitro de vídeo: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.