Ouvindo...

Times

Bahia é o time da Série A com mais gols no segundo tempo; veja ranking

Tricolor balançou as redes em 12 oportunidades na etapa final; Fortaleza aparece na última colocação

Com campanha histórica após 11 rodadas, o Bahia é dono de uma estatístistica importante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Dentre os 20 times da competição, o Tricolor foi o que mais marcou gols no segundo tempo das partidas.

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (23), a equipe treinada por Rogério Ceni chegou a 12 tentos em etapas finais. Isso representa 66,7% de todos os gols marcados pelo clube no Brasileirão (18).

Aparecem na sequência do ranking Botafogo e Flamengo, com 11 gols cada, e Criciúma e Palmeiras, com 10. O time que menos marcou gols no segundo tempo foi o Fortaleza, com apenas 2.

Força do banco de reservas?

Além de demonstrar a capacidade física do Bahia, a estatística aponta também para a força do banco de reservas tricolor. Oito dos 12 gols marcados nas etapas finais foram anotados por atletas que entraram durante as partidas.

Biel, que balançou as redes três vezes, é o líder desse ranking. Estupiñan, com dois gols, e Ademir, Rafael Ratão e Everaldo (foi reserva contra o Vitória, na 3ª rodada), com um gol cada, são os outros artilheiros do banco.

Entre os titulares, Cauly, Jean Lucas, Everaldo e Caio Alexandre já deixaram suas marcas no segundo tempo.

Veja o ranking completo

  1. Bahia - 12 gols
  2. Botafogo e Flamengo - 11 gols
  3. Criciúma e Palmeiras - 10 gols
  4. Cruzeiro - 9 gols
  5. Athletico-PR, Juventude e São Paulo - 8 gols
  6. Atlético-GO, Atlético, RB Bragantino e Vitória - 7 gols
  7. Internacional e Vasco - 6 gols
  8. Cuiabá - 5 gols
  9. Corinthians, Fluminense e Grêmio - 3 gols
  10. Fortaleza - 2 gols

Campanha histórica

Com 21 pontos conquistados em 11 jogos, o Bahia é o terceiro colocado do Brasileirão. Tem três pontos a menos que o líder Flamengo e dois a menos que o vice-líder Palmeiras.

A vantagem em relação ao Internacional, primeiro clube fora da zona de classificação à Libertadores do ano que vem, é de quatro pontos neste momento. É, de forma disparada, o melhor início do Esquadrão na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais