Com campanha histórica após 11 rodadas, o
Após a
Aparecem na sequência do ranking
Força do banco de reservas?
Além de demonstrar a capacidade física do Bahia, a estatística aponta também para a força do banco de reservas tricolor. Oito dos 12 gols marcados nas etapas finais foram anotados por atletas que entraram durante as partidas.
Biel, que balançou as redes três vezes, é o líder desse ranking. Estupiñan, com dois gols, e Ademir, Rafael Ratão e Everaldo (foi reserva contra o Vitória, na 3ª rodada), com um gol cada, são os outros artilheiros do banco.
Entre os titulares, Cauly, Jean Lucas, Everaldo e Caio Alexandre já deixaram suas marcas no segundo tempo.
Veja o ranking completo
- Bahia - 12 gols
- Botafogo e Flamengo - 11 gols
- Criciúma e Palmeiras - 10 gols
- Cruzeiro - 9 gols
- Athletico-PR, Juventude e São Paulo - 8 gols
- Atlético-GO, Atlético, RB Bragantino e Vitória - 7 gols
- Internacional e Vasco - 6 gols
- Cuiabá - 5 gols
- Corinthians, Fluminense e Grêmio - 3 gols
- Fortaleza - 2 gols
Campanha histórica
Com 21 pontos conquistados em 11 jogos, o Bahia é o terceiro colocado do Brasileirão. Tem três pontos a menos que o líder Flamengo e dois a menos que o vice-líder Palmeiras.
A vantagem em relação ao Internacional, primeiro clube fora da zona de classificação à Libertadores do ano que vem, é de quatro pontos neste momento. É, de forma disparada, o melhor início do Esquadrão na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão.