Ouvindo...

Times

Fluminense e Flamengo fazem clássico dos opostos pelo Brasileirão

O Rubro-Negro defenda a liderança do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, enquanto o Tricolor, em crise, precisa vencer para sair da lanterna

A definição de que o “Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada” se encaixa bem no contexto no qual os times entrarão em campo neste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Mandante, o Fluminense chega para o clássico em crise e após uma semana turbulenta, que terminou em protesto no CT. Do outro lado, o Flamengo defende a liderança e chega com a confiança em alta.

A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, e a partida colocará frente a frente o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro. Confira a classificação completa da Série A!

Não é apenas a pontuação que faz o rubro-negro chegar neste domingo confiante. Mesmo lidando com desfalques, o time de Tite conciliou entrega, bom futebol e resultado nas últimas rodadas.

Leia também

Assim, o treinador e o elenco vivem um momento de harmonia com a torcida - que já fez duras críticas ao longo de 2024 - e deve contar com o apoio da Nação no Maracanã.

Do outro, o Tricolor faz seu pior início de Brasileirão e vive sua crise mais grave em anos, com o trabalho de Fernando Diniz muito questionado pelos torcedores.

As críticas também são direcionadas aos aletas e diretoria, e não se sabe qual será o peso de uma possível derrota no Fla-Flu para a sequência do trabalho do treinador.

Desfalques e retornos

Tanto Fernando Diniz quanto Tite terão que fazer mudanças na escalações para o clássico deste domingo (23), no Maracanã, por conta de desfalques e retornos.

No Fluminense, Ganso, Felipe Melo e Guga estão à disposição após cumprirem suspensão na última rodada.

Marcelo, que já foi baixa contra o Cruzeiro, segue fora, assim como o volante André, lesionado, e o atacante Jhon Arias, na Copa América.

No Rubro-Negro, Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar estão com as respectivas lesões, enquanto Everton Cebolinha sofreu lesão na última rodada - saiba mais.

Por outro lado, Fabrício Bruno retorna de suspensão para atuar ao lado de David Luiz, com a possibilidade de Léo Pereira ser novamente utilizado como lateral.

Fluminense x Flamengo

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso; John Kennedy e Cano - Técnico: Fernando Diniz

Flamengo

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira);Léo Oritz (Allan), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro - Técnico: Tite

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Motivo: Jogo da 11ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 23 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Globo e Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais