Ouvindo...

Times

Embalado, Palmeiras recebe Juventude de olho na liderança da Série A

Equipe alviverde vem de quatro vitórias seguidas e está a um ponto de distância do líder Flamengo; jogo acontece às 18h30 deste domingo (23)

O Palmeiras enfrenta o Juventude, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (23), no Allianz Parque, de olho no topo. A equipe de Abel Ferreira vem de quatro vitórias consecutivas, atravessando uma sequência inédita na Série A do Campeonato Brasileiro e na temporada. Embalado, o Verdão entra na 11ª rodada mirando o topo da competição.

No terceiro lugar, a equipe alviverde soma 20 pontos e está a um de distância do líder Flamengo. Os comandados de Abel Ferreira vivem a melhor fase da temporada. A sequência de vitórias reflete um novo momento do time, que voltou a ser intenso e com um repertório ofensivo vasto, liderado pelo jovem atacante Estêvão, de apenas 17 anos.

Na última rodada, na vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, a equipe protagonizou um primeiro tempo de muito volume, por exemplo. Foram 16 finalizações, com direito a um “quase gol” de placa de Estêvão. O placar do último jogo, aliás, foi aberto por um atleta que está prestes completar 300 jogos pelo Verdão e que voltou a se encontrar em campo.

Se novamente for escalado por Abel Ferreira, Raphael Veiga atinge a marca histórica em meio a um momento de reafirmação da força do Palmeiras e de sua importância para o time.

“O forte do nosso time é o coletivo, e eu sempre falo, quando eu fui ganhar as premiações no final do ano passado, que eu só estava ali ganhando a premiação de melhor meia, pelo que o nosso time faz e me ajuda para que eu seja o melhor meia”, afirmou.

“Quando o nosso time está bem, eles me ajudam, quando eu estou bem, eu ajudo o Palmeiras, daí todo mundo se ajuda, todo mundo ganha, é só alegria”, acrescentou.

Escalação do Palmeiras

Em meio ao grande momento do time, o técnico Abel Ferreira tem a possibilidade de repetir a escalação da última partida, quando escolheu Gabriel Menino para o ocupar a ponta esquerda.

A Cria da Academia susbtituiu o atacante Lázaro, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Considerado reserva imediato, o meia Rômulo também está tratando uma contusão muscular - só que na coxa direita.

Caso queira mudar esse setor, o treinador pode escalar Caio Paulista, adiantar Vanderlan - como fez no segundo tempo da vitória sobre o Bragantino - ou acionar Flaco López, deslocando Rony para a ponta esquerda. Esses, no entanto, são cenários menos prováveis.

Em relação ao desfalques, além de Rômulo e Lázaro, o Palmeiras com as ausências de outras partidas:

  • Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa da Copa América;
  • Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

Escalação do Juventude

Após vencer o Vasco por 2 a 0, o Juventude chega para enfrentar o Palmeiras em uma posição cômoda na Série A. A equipe abriu a rodada na 11ª posição, com 13 pontos somados.

Para o duelo no Allianz Parque, o técnico Roger Machado tem o desfalque do atacante Lucas Barbosa, que está suspenso. Além dele, o atacante Marcelinho virou dúvida por sentir dores na coxa.

Por outro lado, o time de Caxias do Sul tem a volta do lateral-esquerdo Alan Ruschel, poupado da última partida.

Palmeiras x Juventude

Palmeiras

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson, Popó, Jean Carlos e Erick; Gilberto. Técnico: Roger Machado

Motivo: 11ª rodada da Copa Libertadores
Data e horário: 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA_CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Transmissão
Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais