O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, em São Paulo, e engatou uma sequência inédita na Série A do Campeonato Brasileiro - e também na temporada. A equipe chegou à quarta vitória consecutiva e, com isso, encerra a décima rodada na cola do líder Flamengo.
O time alviverde agora está na terceira posição, com 20 pontos. Ao lado do Botafogo, está a um ponto de distância do primeiro colocado. No meio desta sequência vitoriosa, a equipe de Abel Ferreira voltou a apresentar um futebol intenso e com alternativas ofensivas, colocando-se de vez na luta pelo tricampeonato brasileiro.
- Palmeiras x Bragantino: veja como foi o jogo lance a lance
- Confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão
Um exemplo claro foi a produção da equipe na primeira etapa da partida diante do Bragantino. Foram diversas chances criadas no embalo de Estêvão. Portanto, o placar de 2 a 1 não reflete exatamente o que o Alviverde produziu no confronto, que se encerrou com gols de Raphael Veiga e Rony para os mandantes e Matheus Fernandes para os visitantes.
O Bragantino, por sinal, caiu para a oitava posição, com os mesmos 15 pontos. Mas, diante do Palmeiras, também deu sinais de que pode incomodar as principais equipes do Brasileirão.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no Brasileirão neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília). O Palmeiras recebe o Juventude no Allianz Parque. Já o Bragantino também atua em casa, no estádio Nabi Abid Chedid, contra o Vitória.
O jogo
Início equilibrado
É preciso dizer que o jogo entre Palmeiras e Bragantino foi bom desde o início. As duas equipes começaram a partida alternando bons momentos no ataque.
Até os 19 minutos, foram três chances claras de gol, sendo duas do time alviverde e outra da Massa Bruta.
Gol de Veiga
Aos 20, veio o divisor de águas da partida. Já infernal no jogo - mais uma vez! -, Estêvão partiu da ponta direita, driblou, tocou e viu Rony fazer um corta-luz para Raphael Veiga balançar as redes.
Palmeiras vira avassalador
Na frente do placar, o Palmeiras se aproveitou do defeito do rival no confronto: a dificuldade de atuar sem a bola. Com espaço, as chances do time de Abel Ferreira se multiplicaram no embalo de Estêvão.
Estêvão!!!
O Verdão terminou a primeira etapa com 16 finalizações - sendo, pelo . O número dá uma noção do que a equipe produziu, mas não mostra o quão Estêvão infernizou a defesa do Bragantino.
A Cria da Academia, inclusive, quase marca um golaço, aos 28, depois de driblar três defensores e só parar no goleiro Cleiton, que, não à toa, virou um dos destaques da partida.
Faltou efetividade
O Palmeiras pecou em não converter tudo o que produziu em mais gols e, por isso, também levou seus sustos. Em um deles, Helinho, o melhor jogador do time de Bragança, quase empatou após um chute colocado para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Palmeiras pagou a fatura pela falta de efetividade. Aos três minutos, Zé Rafael errou um passe, e Matheus Fernandes iniciou a jogada no campo de defesa. Depois, o meio-campista se apresentou no ataque para finalizar o contra-ataque e empatar a partida.
Palmeiras na frente de novo
A igualdade no placar durou muito pouco. Aos nove, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar com apenas dois toques. Em uma jogada que já vinha sendo ensaiada no primeiro tempo, o goleiro Weverton fez ligação direta para Rony fazer o segundo gol do Palmeiras.
Ritmo cai
Depois do segundo gol alviverde, a partida desacelerou. Mais cansados, os jogadores não conseguiram impor o mesmo ritmo dos dois lados. Na parte técnica, também já não havia a mesma precisão.
Assim, o confronto se encaminhou para o fim com o resultado que interessava ao time de Abel Ferreira.
Palmeiras 2 x 1 Bragantino
Palmeiras
Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho), Estêvão (Garcia), Raphael Veiga (Vanderlan) e Gabriel Menino (John John); Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes (Talisson), Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Eric Ramires (Thiago Borbas) e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha (Laquintana). Técnico: Pedro Malta
Gols
Raphael Veiga (20min1ºT), Rony (9min2ºT), do Palmeiras
Matheus Fernandes (3min2ºT), do Bragantino
Cartões amarelos
Eric Ramires, Vitinho (Bragantino)
Público: 29.119 pessoas
Renda: R$ 2.155.800,48
Motivo: décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA-SP)