No primeiro capítulo do que foi apontado pelo próprio técnico Abel Ferreira como uma reformulação no time, o
Palmeiras x Vasco: veja como foi o jogo lance a lance Confira a classificação atualizada da Série A do Brasileiro
Com o primeiro triunfo como mandante na competição, o time palestrino entrou no G6 do Brasileiro. Agora com 14 pontos, a equipe está no sexto lugar. Já o Vasco estaciona nos seis pontos, seguindo na 14º posição, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Piquerez e Rony, com duas assistências de Estêvão - um dos grandes destaques da partida.
Do outro lado, o Cruzmaltino apresentou dificuldades defensivas e ofensivas, mostrando que há um longo caminho para o técnico Álvaro Pacheco, que já vinha de uma goleada de 6 a 1 para o Flamengo.
Próximas partidas
O Palmeiras retorna a campo nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Já o Vasco volta a jogar neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Cruzeiro, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O jogo
Pressão alviverde
Mas, na prática, a equipe se mostrou muito ajustada. Os comandados de Abel Ferreira variaram as subidas ao ataque pelos dois lados do campo e começaram, literalmente desde o primeiro minuto, pressionando o Vasco. Foram chutes, em sequência, muito perigosos de Raphael Veiga (duas vezes) e Estêvão.
De imediato, o goleiro Leo Jardim se lançou como grande destaque do jogo, com defesas importantes. Da meta vascaína, ele também assistia a um time inseguro no ataque, que errava fundamentos básicos e só conseguia arriscar chutes de longe, como fez Rossi, na rara chance de perigo do Cruzmaltino.
Piquerez abre placar
Amassando o rival, o Palmeiras abriu o placar após boa jogada e assistência de Estêvão para Piquerez empurrar para o gol, aos 25 minutos. Depois de balançar as redes, o Alviverde ainda continuou do rival e produziu boas chances com o inspirado Raphael Veiga.
Foram 14 finalizações do time palestrino até os 30 minutos do primeiro tempo. No fim das contas, o placar de 1 a 0 no primeiro tempo foi pouco para o que o Palmeiras produziu.
Rony amplia
Na volta do intervalo, o cenário do jogo se manteve. O Palmeiras continuou melhor e logo ampliou o placar após nova assistência de Estêvão. Dessa vez, foi Rony quem empurrou para o gol, aos dez minutos.
Gol anulado
Atrás do placar, Lucas Piton tirou da cartola um belo cruzamento na cabeça de Vegetti, que mandou direto para o gol, aos 22. Na sequência, contudo, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado pelo VAR e anulou o lance.
Outro gol anulado
Aos 33 minutos, foi a vez do Palmeiras ter um gol anulado. Zé Rafael deu lindo chute para o gol, mas a arbitragem detectou uma falta de Aníbal Moreno na origem do lance.
De qualquer maneira, o placar menos elástico não apaga a superioridade do Palmeiras.
Palmeiras 2 x 0 Vasco
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho), Estêvão (Mayke), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Lázaro (Caio Paulista); Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Victor Luis), Maicon, Rojas (Sforza), Léo e Lucas Piton (Paulo Henrique); Zé Gabriel (Hugo Moura) e Galdames; David (Adson), Rossi e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheo
Gols
Piquerez (25min1º), Rony (10min2ºT), do Palmeiras
Cartões amarelos
Rony (Palmeiras); Sforza e Victor Luis (Vasco)
Público: 37.641pessoas
Renda: R$ 3.025.701,01
Motivo: oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-FIFA (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway-VAR FIFA (ES)