Ouvindo...

Palmeiras domina Vasco, vence e entra no G6 do Brasileirão

Equipe alviverde ganha por 2 a 0, com gols de Piquerez e Rony, e ainda amplia momento ruim do rival na competição

Piquerez comemora primeiro gol do Palmeiras sobre Vasco

No primeiro capítulo do que foi apontado pelo próprio técnico Abel Ferreira como uma reformulação no time, o Palmeiras dominou o Vasco o jogo inteiro e venceu o rival, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque, por 2 a 0, em confronto válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o primeiro triunfo como mandante na competição, o time palestrino entrou no G6 do Brasileiro. Agora com 14 pontos, a equipe está no sexto lugar. Já o Vasco estaciona nos seis pontos, seguindo na 14º posição, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Piquerez e Rony, com duas assistências de Estêvão - um dos grandes destaques da partida.

Do outro lado, o Cruzmaltino apresentou dificuldades defensivas e ofensivas, mostrando que há um longo caminho para o técnico Álvaro Pacheco, que já vinha de uma goleada de 6 a 1 para o Flamengo.

Próximas partidas

O Palmeiras retorna a campo nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o Vasco volta a jogar neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Cruzeiro, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O jogo

Pressão alviverde

Trajando uniformes especiais em uma campanha contra o desmatamento, o Palmeiras entrou em campo modificado por conta da série de desfalques que forçaram mexidas no time titular.

Mas, na prática, a equipe se mostrou muito ajustada. Os comandados de Abel Ferreira variaram as subidas ao ataque pelos dois lados do campo e começaram, literalmente desde o primeiro minuto, pressionando o Vasco. Foram chutes, em sequência, muito perigosos de Raphael Veiga (duas vezes) e Estêvão.

De imediato, o goleiro Leo Jardim se lançou como grande destaque do jogo, com defesas importantes. Da meta vascaína, ele também assistia a um time inseguro no ataque, que errava fundamentos básicos e só conseguia arriscar chutes de longe, como fez Rossi, na rara chance de perigo do Cruzmaltino.

Piquerez abre placar

Amassando o rival, o Palmeiras abriu o placar após boa jogada e assistência de Estêvão para Piquerez empurrar para o gol, aos 25 minutos. Depois de balançar as redes, o Alviverde ainda continuou do rival e produziu boas chances com o inspirado Raphael Veiga.

Foram 14 finalizações do time palestrino até os 30 minutos do primeiro tempo. No fim das contas, o placar de 1 a 0 no primeiro tempo foi pouco para o que o Palmeiras produziu.

Rony amplia

Na volta do intervalo, o cenário do jogo se manteve. O Palmeiras continuou melhor e logo ampliou o placar após nova assistência de Estêvão. Dessa vez, foi Rony quem empurrou para o gol, aos dez minutos.

Gol anulado

Atrás do placar, Lucas Piton tirou da cartola um belo cruzamento na cabeça de Vegetti, que mandou direto para o gol, aos 22. Na sequência, contudo, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado pelo VAR e anulou o lance.

Outro gol anulado

Aos 33 minutos, foi a vez do Palmeiras ter um gol anulado. Zé Rafael deu lindo chute para o gol, mas a arbitragem detectou uma falta de Aníbal Moreno na origem do lance.

De qualquer maneira, o placar menos elástico não apaga a superioridade do Palmeiras.

Palmeiras 2 x 0 Vasco

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho), Estêvão (Mayke), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Lázaro (Caio Paulista); Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez (Victor Luis), Maicon, Rojas (Sforza), Léo e Lucas Piton (Paulo Henrique); Zé Gabriel (Hugo Moura) e Galdames; David (Adson), Rossi e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheo

Gols
Piquerez (25min1º), Rony (10min2ºT), do Palmeiras

Cartões amarelos
Rony (Palmeiras); Sforza e Victor Luis (Vasco)

Público: 37.641pessoas
Renda: R$ 3.025.701,01

Motivo: oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-FIFA (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway-VAR FIFA (ES)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.